Publicidade
Publicidade

ASSALTO

Polícia Militar frustra possível ataque a banco em Pequizeiro

13/07/17 14:10 | Atualizado em: 13/07/17 14:10

Policiais militares do 6º Batalhão, na noite dessa quarta-feira, 12, prenderam um homem e apreenderam artefatos explosivos e munições na região sul de Palmas. O suspeito confessou integrar uma quadrilha que iria explodir caixas eletrônicos no município de Pequizeiro, na madrugada desta quinta-feira, 13. Outros integrantes da quadrilha conseguiram fugir, quando perceberam a presença dos militares. Eles são suspeitos de terem explodido os caixas eletrônicos na Agrotins, no aeroporto de Palmas e na cidade de Peixe. Além dos objetos, um homem foi detido e um veículo roubado foi recuperado.

A equipe da Polícia Militar (PM) estava em patrulhamento, quando viu dois veículos suspeitos, sendo um celta e um pálio. Os policiais procuraram se aproximar dos automóveis, mas os condutores fugiram por caminhos distintos e atiraram contra os militares. Durante o acompanhamento tático, um dos veículos foi apreendido e um homem foi detido, com ele havia munições de calibre 38.

O suspeito informou, aos policiais, que o restante da quadrilha estaria em uma quitinete no Jardim Aureny III, onde seria o ponto de apoio. Mas, no local, os demais integrantes não foram localizados, pois ao perceberem que a equipe da PM se aproximava, eles fugiram. Ao efetuar as buscas na residência, os militares encontraram um veículo que havia sido roubado horas antes, dentro dele estavam cartuchos explosivos de aproximadamente 4 kg, diversas munições de calibre 38, aparelhos de celular, alavanca e outros apetrechos usados em explosões de caixa eletrônico.

A quadrilha é suspeita de ter praticado a explosão dos caixas eletrônicos na Agrotins, no aeroporto de Palmas e mais recentemente no município de Peixe. Segundo a confissão do autor, o próximo alvo da quadrilha seria a cidade de Pequizeiro, nessa madrugada de quinta-feira,13.

O homem foi preso e os demais integrantes da quadrilha estão sendo procurados.