Publicidade
Publicidade

ESTADO

Mulher é presa com 26 tabletes de maconha; ela teria ligação com PCC

17/07/17 08:03 | Atualizado em: 17/07/17 08:03

O Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (GPT/PRF) realizou nesta segunda-feira, 17, a prisão de uma mulher transportando cerca de 23 quilos de maconha. A infratora social teria, supostamente, ligação com a organização criminosa “Primeiro Comando da Capital – PCC”.

O flagrante ocorreu por volta das 00:00 horas, na BR-153, município de Gurupi/TO. Na ocasião a equipe da PRF abordou o ônibus da empresa Satélite Norte, linha Goiânia X Teresina. Durante fiscalização promovida no bagageiro inferior do veículo, os policiais rodoviários federais localizaram uma mala contendo 26 tabletes de substância análoga à maconha.
Após buscas, constatou-se ser a mala de propriedade de E. M. A., de 22 anos, ao ser questionada sobre a droga a mesma confessou o transporte e informou que a levaria para o município de Teresina/PI. Ainda segundo a infratora, seu marido era traficante e fora morto recentemente.

Ao realizar revista em seus pertences pessoais, a equipe da PRF encontrou anotações com dados de filiação, além de um caderno contendo princípios e diretrizes que devem ser observados, supostamente, pelos membros do Primeiro Comando da Capital – PCC.
A mulher foi autuada em flagrante encaminhada à Central de Flagrantes de Gurupi.