Publicidade

POLÍTICA

Ausência de governistas em casamento de Carlesse mostra fraqueza da relação entre Assembleia e Palácio Araguaia

Ex-governador Siqueira Campos foi um dos convidados

17/07/17 11:38 | Atualizado em: 17/07/17 17:54

ADEMIR DOS ANJOS
A ausência de governistas no casamento do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Carlesse (PHL), trouxe a tona a fraqueza da relação entre o gestor do parlamento e o Palácio Araguaia.

O evento foi marcado pelas presenças de figuras políticas de peso, como é o caso do ex-governador Siqueira Campos, mas, além do peemedebista Nilton Franco, nenhum outro governista foi encontrado no evento.

O Palácio nega qualquer dificuldade de relacionamento com a Assembleia, no entanto a gestão tem tido dificuldades em aprovar seus projetos e tem criado saia justa com a inadimplência das emendas parlamentares.

Nos bastidores corre a informação de que já existe um consenso entre 15 deputados para que Carlesse seja o representante da Casa na disputa pelo Governo no ano que vem. Para isso, o presidente já estaria buscando apoios importantes e estaria a um passo de conquistar Siqueira Campos. A ideia seria criar uma chapa majoritária encabeçada pelo gurupiense e que tivesse o ex-governador na disputa de uma das vagas para o Senado.

Essa não é a primeira vez que Siqueira é visto em um evento de Carlesse. No mês passado ele, ao lado do deputado, fez uma visita à galeria fotográfica da Assembleia e surpreendeu a todos.