Publicidade
Publicidade

ESTADO

Vereadores discutem projeto do Shopping a céu aberto com representantes do município

12/10/17 10:23 | Atualizado em: 12/10/17 10:23

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 11, uma reunião da Comissão de Políticas Públicas Sociais da Câmara de Palmas com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Kariello Coelho. Foram discutidos pontos do projeto Shopping a Céu Aberto de Taquaralto como também informações técnicas e orçamentárias, ciclovia e acesso às vias de entorno da avenida. Ainda foram apresentados questionamentos sobre o Distrito Industrial de Taquaralto.



O presidente da Câmara de Palmas, vereador José do Lago Folha Filho (PSD) ressaltou a importância do debate e solicitou ao secretário que as sugestões viáveis possam ser inseridas no projeto.



O vereador Milton Néris (PP) criticou as ciclovias implantadas no projeto que, segundo o parlamentar, não possuem interligação com outras que já foram implantadas na cidade e ainda questionou pontos estruturais que prejudicariam o comércio na avenida.



Já o vereador Tiago Andrino (PSB) destacou que a implantação de projetos inovadores e que mudam a rotina geram preocupação inicialmente. O parlamentar afirmou ainda que o shopping a céu aberto “estimula novos mercados e ainda a utilização de bicicletas”.



A importância do debate no legislativo foi ressaltada pelo vereador Etinho Nordeste (PTB). “A Câmara representa a sociedade e precisa levantar esse debate, discutir para que todos sejam beneficiados”, frisou.



Ao final da reunião, o secretário Kariello Coelho respondeu aos questionamentos. “A obra está parada neste momento para que possamos corrigir e adequar às reivindicações, uma delas a construção da ciclovia.” Kariello frisou ainda que “a gestão está pronta para corrigir as falhas do projeto”.



Participaram do encontro o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas, Ephim Shluger, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Taquaralto, Igor Prado, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas, Thiago Rosa, a representante dos Comerciantes e Empresários de Taquaralto, Solange Maria Borges e o presidente da Comissão de Desenvolvimento Industrial de Taquaralto, Joelson Barbosa Pereira.