Publicidade
Publicidade

ESTADO

Juiz do trabalho determina anulação de eleição do Sisepe

Cleiton Pinheiro disputaria em chapa única.

07/12/17 08:10 | Atualizado em: 07/12/17 08:10

A eleição que ratificaria a permanência de Cleiton Pinheiro a frente do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) foi anulada por decisão judicial. A votação aconteceria nesta quinta-feira, 07, em diversas cidades do Tocantins.

A ação foi impetrada pela servidora Chris Teixeira Madureira, pretensa candidata ao cargo, que acusou a atual diretoria de ter realizado alterações no Estatuto Social da entidade no mês de agosto de 2016, criando requisitos de elegibilidade e inelegibilidade com efeitos retroativos a cinco e dois anos anteriores à data de convocação do pleito eleitoral. O fato teria inviabilizado a sua candidatura. Cleiton Pinheiro  disputaria em chapa única.

A decisão foi proferida pelo juiz da Vara do Trabalho, Francisco Rodrigues Barros, que também determinou a convocação de outro processo eleitoral nos prazos estabelecidos no Estatuto Social do SISEPE-TO e no Regimento Interno do Processo Eleitoral sem levar em consideração as regras alteradas recentemente.