Publicidade
Publicidade

PALMAS

Ministro do Planejamento abre a programação do "Dia D" de combate ao Aedes aegypti em Palmas

O evento começa na manhã desta sexta-feira, 8

07/12/17 16:37 | Atualizado em: 07/12/17 16:37

O Ministro do Planejamento, Dyogo Henrique de Oliveira, chega a Capital do Tocantins para participar na manhã desta sexta-feira, 8, das ações do "Dia D" de combate ao mosquito Aedes aegypti. A programação é realizada em todo o País pelo Ministério da Saúde (MS), em parceria com as Secretarias de Saúde e órgãos de vigilância e proteção de todo o Brasil.

As atividades em Palmas começam às 9 horas, no Centro de Saúde da Comunidade da Arno 42, como o chamamento a toda a população para uma mobilização no combate e prevenção ao mosquito.

Na ocasião, o ministro que já esteve em Palmas em 2017, fará visitas em algumas residências e terrenos baldios e particulares da região acompanhado dos agentes comunitários de saúde e de endemias do Município com a finalidade de encontrar possíveis criadouros do mosquito e destruí-los, assim como orientar as pessoas sobre a eliminação do vetor.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, o objetivo da campanha nacional é conscientizar as pessoas sobre a importância de adotar medidas simples e rotina que podem impedir os danos causados pela proliferação de Aedes.

Na Capital as ações do dia D de Combate à Dengue, Zika vírus e Chikungunya estarão concentradas na região Norte e a mobilização contará com Exército Brasileiro com o efetivo do 22º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar, Marinha e Corpo de Bombeiros. Todos os envolvidos visitarão também as residências e terrenos baldios e particulares dessas localidades.

Nesta campanha todos os esforços estão concentrados em reduzir ao máximo os criadouros do mosquito e mais uma vez conscientizar a população no combate desse vetor.