Publicidade

CIDADE

Sementes do Verbo é habilitada para ofertar acolhimento institucional

13/02/18 08:02 | Atualizado em: 13/02/18 08:02

Após análise da Comissão Técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), foi publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira, 09, o resultado final do chamamento público para Seleção e Credenciamento de Instituições para a Execução de Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes em Palmas. A Associação Sementes do Verbo foi a instituição habilitada e credenciada.

A Associação Sementes do Verbo é uma instituição situada em Palmas e que atende menores em situação de vulnerabilidade social com o apoio de missionários e voluntários da Igreja Católica.

Atualmente Palmas possui duas casas geridas pelo Município para oferta de abrigo institucional, a Casa Abrigo Raio de Sol e a Casa Acolhida. Nestas duas casas são oferecidas 40 vagas para acolhimento temporário de crianças e adolescentes encaminhadas pela Justiça.





Acolhimento institucional

“Temos um quantitativo relevante de crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e que não podem contar com pai, mãe ou parentes próximos para oferecer a proteção, a segurança, a educação e os cuidados de saúde que deveriam ter em casa, mas que encontram em nossas casas conforto graças ao trabalho de duas equipes multiprofissionais capacitadas”, reforçou o secretário executivo da Sedes, Edson Fernandes.