ECONOMIA

Shoppings, bares e restaurante da Capital têm boa movimentação no feriado de Carnaval

14/02/18 09:33 | Atualizado em: 14/02/18 09:33

Não só à noite, mas também durante o dia, o feriado de Carnaval em Palmas está sendo movimentado, gerando crescimento financeiro para o comércio. Além do Capital da Fé que tem reunido milhares de pessoas, as praias estão lotadas com programações promovidas pelos comerciantes. Outros eventos paralelos na cidade são os Blocos de rua da Fazendinha, Mujica, e bailinho de Carnaval do Capim Dourado Shopping, que também têm atraído centenas de pessoas e movimentado a economia local. E quem anda pela cidade também encontra os Shoppings, bares e restaurantes com grande movimento.

O gerente da Fazendinha, Bar e Restaurante, Fernando Bueno, falou que a expectativa para este período está sendo superada. “Estamos com um público de mais de 200 pessoas por noite. Temos Bloco de Rua, baile de máscaras, matinê para as crianças e tudo isso está valendo muito pra nós”, disse.

No Capital da Fé, não é diferente, os comerciantes estão satisfeitos com as vendas nesse período, como é caso da comerciante Simone de Oliveira, que está sempre ocupada com clientes na sua barraca, onde são comercializadas deliciosas guloseimas, como brigadeiro, trufas e bolos. “Estamos felizes com as vendas de nossa franquia, pois sempre temos clientes saboreando nossos produtos”, disse.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, ressalta que todos os seguimentos estão com uma boa movimentação. “Lojas de materiais de construção e restaurantes estão lotados com movimento bem superior aos outros anos. Na serra de Taquaruçu todos os restaurantes, hotéis e pousada estão cheios. No seguimento hoteleiro também está muito satisfatório”, disse, acrescentando que a movimentação financeira está melhor que a expectativa. “Todo comércio está aquecido. Lembrando que ainda estamos no meio do mês de fevereiro e temos o mês inteiro para trabalhar”, reforçou.

Outra satisfação do secretário é quanto à segurança e tranquilidade na cidade, tendo em vista que não foram registrados acidentes e nenhuma ocorrência grave. “Vidas estão sendo preservadas e a população de bem agradece”, frisou.

Kariello destacou ainda que o Tocantins tem que ser pensado como um todo. Cada cidade tem sua tradição, assim como Gurupi e Dianópolis que já têm o tradicional Carnaval. “Não podemos trazer tudo para Palmas, temos uma visão macro. Palmas faz sua parte desenvolvendo o turismo gospel nessa época de carnaval e fazendo com que aqueles que querem outro tipo de festa possam se deslocar para outras cidades, assim como os do interior se deslocam para a Capital. Dessa forma todas as cidades estão se retroalimentando fazendo com que dinheiro circule e a economia do Estado se aqueça”, disse.