CORRIDA FEMINE

Corrida Femine abre o Circuito Virgílio Coelho e movimenta o sábado do palmense

12/03/18 08:34 | Atualizado em: 12/03/18 09:20

Cerca de mil atletas participaram na noite deste sábado, 10, da 5ª Corrida Feminina de Rua de Palmas (Femine) com o tema Ame João Gilberto que abriu o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua 2018. A Prefeitura de Palmas é parceira do evento, organizado pela Femine Fitness Center. Atletas de Palmas, do interior do Tocantins e de outros estados correram os 7 km da prova com muita determinação e alegria demonstrando que no esporte “vencer” pode ter vários significados.





O presidente da Fundação de Esportes de Palmas (Fundesportes), Orlando Rangel, enfatizou a importância de eventos como esse para a Capital.

“Nossas corridas já se tornaram tradição e é gratificante ver que centenas de atletas se preparam todos os anos para o Circuito Virgílio Coelho. Em 2018 buscaremos fortalecer e consolidar ainda mais as provas do Circuito e inovar trazendo junto a cada prova uma ação social voltada para nossa cidade”, explicou o gestor.





A empresária, Cheila Naves, organizadora da 5ª Corrida Feminina de Rua de Palmas (Femine) agradeceu a participação dos quase mil atletas e a todos os parceiros do evento. “É uma satisfação muito grande ver o crescimento e o amadurecimento desta prova. Ver que o amor pelo esporte aumenta a cada dia em nossa cidade”, diz Cheila.





A corrida contou com uma parceria do Centro de Educação Infantil Nicolas Quagliariello Vêncio do Tribunal de Justiça do Tocantins, que realizou ações e campanhas para arrecadar dinheiro, fraldas, material de higiene pessoal e papelaria para o menino João Gilberto de dois anos que possui Atrofia Muscular Espinhal (AME). “Essa ação foi muito importante, nossas crianças conheceram o João Gilberto, sua história e, a partir daí, buscaram formas de aprender a superar seus próprios desafios e a ser solidários. Esses aprendizados foram fundamentais”, diz a diretora do Centro Infantil, Luciana Carvalho. A organização da Corrida também repassará 10% do valor arrecadado com as inscrições para o menino João Gilberto.





Vencedores





O pódio masculino ficou da seguinte forma: Noel dos Reis em primeiro lugar, Nego Léo na segunda colocação e Wagno Silva em terceiro. Na categoria feminina quem cruzou a linha de chegada na primeira posição foi a atleta Juliana Pereira, seguida de Meire Chagas Botelho, segunda colocada e Elivanir Barbosa, em terceiro.





A senhora Palmira Xavier de 68 anos de idade também é uma das “vencedoras” que concluíram o percurso. “Eu me sinto mais que vencedora, a cada corrida me sinto muito feliz. Já faço exercícios regularmente e corro há 12 anos e não consigo deixar de correr. É um combustível para minha vida”, conta a atleta.





O vencedor da categoria masculina, Noel dos Reis, que é de Araguatins (620 km de Palmas), destacou a organização da corrida e parabenizou a todas as mulheres do Tocantins. “É uma honra correr em homenagem ao Dia da Mulher. São guerreiras e merecem a nossa admiração e respeito”, disse o atleta.





A campeã da noite, Juliana Pereira, é doméstica na cidade de Ceres (GO), e mãe de três filhos. “Correr é minha vida. Mesmo com todas as dificuldades não penso em abandonar as corridas”, afirma a goiana.





Circuito Virgílio Coelho





Considerado o maior circuito de corridas do País realizado em uma só cidade, o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua terá 10 provas ao longo do ano. A cada etapa os participantes recebem uma medalha que forma uma mandala no final do circuito.