ESTADO

Seja Digital realiza ações culturais em escolas da região de Palmas

14/06/18 08:33 | Atualizado em: 14/06/18 08:33

A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, está organizando a “Caravana da TV Digital na Escola”. O projeto conta com ações em áreas da região de Palmas, onde o sinal analógico de TV será desligado em 14 de agosto.



As escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede pública municipal vão receber orientações sobre o processo de migração do sinal analógico para o digital e a distribuição de kits gratuitos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. A ideia é torná-los multiplicadores do processo, para que possam repassar as informações aos seus familiares e amigos, mobilizando um número muito maior de pessoas. Nesta quinta-feira, 14, a Caravana da TV Digital estará na Escola Municipal Forças no Esporte Almirante Tamandaré, com atividades recreativas e a participação do mascote “Digital”.



A apresentação terá duração de uma hora e impactará cerca de 700 alunos.

Distribuição de kits gratuitos

A Seja Digital está distribuindo kits gratuitos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores de Palmas, Porto Nacional e Barrolândia podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.