ECONOMIA

Agência de Fomento e FIETO assinam termo de cooperação

11/07/18 11:27 | Atualizado em: 11/07/18 11:27

Boas ideias não devem ficar só no papel. E é para auxiliar financeiramente os projetos de inovação dos empresários tocantinenses que o Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do Tocantins, e a FIETO - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins assinam Termo de Cooperação nesta quarta-feira, 11, às 16h, no Palácio Araguaia.

Com o convênio, os empresários que possuem projetos de inovação e precisam de dinheiro para executar suas ideias, poderão contar com o recurso de R$ 8 milhões da linha de crédito INOVACRED e INOVACRED EXPRESSO.

“É um recurso exclusivo para quem possui um projeto de algo novo, realmente exclusivo, seja um produto que ainda não existe no mercado, ou uma inovação em forma de serviços, processos e até mesmo o aperfeiçoamento de uma tecnologia já existente”, explica o presidente da FOMENTO TO, Maurílio Ricardo.

A FIETO, por meio de Núcleo de Acesso ao Crédito - NAC, aproximará o setor da indústria desse importante recurso e prestará auxílio na adequação dos projetos de acordo com a proposta exigida pela linha de crédito. O NAC tem por objetivo buscar as melhores taxas para o segmento da Indústria e facilitar o acesso ao crédito.

INOVACRED

A linha de crédito INOVACRED é destinada a projetos direcionados ao desenvolvimento de novos produtos, visando ampliar a competitividade das empresas no âmbito regional e até nacional, de acordo com as orientações do Manual Operacional e de Orientação aos Agentes Financeiros. É destinada a micro, pequena, média e grande empresa.