POLÍTICA

Andrino sai em defesa de Amastha e diz que notícias querem desconstruir personagem que inaugurou novo tempo no Tocantins

Na semana que antecede o início do período para convenções partidárias, Andrino reconhece que para construir uma candidatura forte é necessário a formação de alianças

12/07/18 10:40 | Atualizado em: 12/07/18 10:40

 Depois da divulgação de notícias de que o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), pré-candidato ao governo do Tocantins, estaria em busca de alianças com os grupos políticos liderados pelo governador cassado, Marcelo Miranda (MDB) e pelo senador Vicentinho Alves(PR), o vereador aliado de Amastha, Thiago Andrino (PSB) divulgou vídeo nas redes sociais onde defende a atuação do ex-gestor da Capital.
“Estão tentando desconstruir um personagem que inauguou um novo tempo no Tocantins”, disse Andrino ao tentar negar a aproximação de Amastha com as famílias de Miranda e Vicentinho.
Na semana que antecede o início do período para convenções partidárias, Andrino reconhece que para construir uma candidatura forte é necessário a formação de alianças, mas não esclareceu a aproximação de Amastha com grupos que atacou fortemente durante sua atuação na prefeitura de Palmas. “Sabemos que no Tocantins existem duas eleições, uma que acontece nas grandes cidades, pautada pelo debate, e outra que acontece no interior onde o papel da liderança é decisiva”, completou.
O vídeo circulou após um portal da cidade noticiar o encontro de Amastha com Marcelo Miranda durante o jogo do Brasil contra a Bélgica. Já estaria certa a composição do pré-candicato com o MDB dos Mirandas e com o PR de Vicentinho.
O senador do PR deve anunciar a sua pré-candidatura a reeleição na próxima segunda-feira, 16, em um evento que deve ser realizado em Palmas. Tudo indica que ele fará parte da majoritária que terá Amastha como cabeça de chapa.