CULTURA

Família de blog especializado em viagens visita a capital tocantinense

03/08/18 10:26 | Atualizado em: 03/08/18 10:26

A bordo de um motorhome totalmente equipado para o conforto de uma viagem em família, e com o desejo de aproveitar ao máximo tudo que a vida tem a oferecer, principalmente conhecendo novos lugares, o grupo familiar oriundo da cidade de São Roque, interior de São Paulo, denominado “Mundo em Família”, chega para conhecer as belezas da Capital, onde deve permanecer até o próximo domingo, 05.



O grupo é composto por cinco membros: Rodrigo Nunes e Andreia Nunes (pais) e os filhos Lucas (18 anos), Mariana (7 anos), Laura (6 anos). Eles estão juntos nesta jornada, mas esta não é a primeira aventura do casal, que já rodou toda a América Latina de motocicleta, o que resultou na produção de um livro chamado “Fique Rico Viajando”. Agora querem conhecer seu próprio país, mas desta vez levando junto toda a família, e escrever um novo livro sobre suas experiências enquanto viajam. O Nordeste foi o ponto de partida da viagem, que deverá ser finalizada na região Sul do País. “Temos um projeto ambicioso, que é conhecer 80 países em oito anos e, para isso, precisamos conhecer bem o nosso País”, ressalta o patriarca da família, Rodrigo Nunes.




Rodrigo conta que ficou impressionado com a beleza da Capital, com suas ruas largas, amplas e planejadas, ele que é apaixonado pela vida acredita que a melhor forma de usar cada segundo que ganha a mais para viver é viajando, e conhecendo as histórias por onde passa. “Não tenho ambição de encher meus filhos de coisas materiais, mas trabalharei ao máximo para poder dar o mundo a eles, pois a única coisa que levamos é a vida que vivemos”, afirmou



Andreia, uma apaixonada por gastronomia, mostrou-se encantada pela riqueza de ingredientes disponíveis na região. Ela conta que durante o trajeto faz tudo para manter a ordem, exercendo os papéis de cozinheira, faxineira, professora, médica, psicóloga e até detetive. “Sigo vivendo esse sonho de poder dar o máximo de experiência aos filhos. Imagine se meus pais tivessem me proporcionado algo parecido, eu seria uma outra pessoa com certeza”, declara Andreia.