ELEIÇÕES 2018

Governo consegue agregar Eduardo Gomes na suplência de Siqueira e chapa de Carlesse é oficializada

A chapa governista ficou formada por Mauro Carlesse, como governador; Wanderlei Barbosa, como vice; e Siqueira Campos e César Halum como senadores

04/08/18 17:48 | Atualizado em: 05/08/18 16:07

O governo conseguiu agregar o Solidariedade na chapa e Eduardo Gomes foi confirmado como primeiro suplente do ex-governador Siqueira Campos em sua candidatura para o Senado. A informação foi confirmada pelo prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas durante sua chegada na convenção do PHS.
A definição aconteceu após muitas negociações. Gomes almejava uma posição em uma das vagas para o senado, mas o governador Mauro Carlesse optou por respeitar os acordos formalizados antes das eleições suplementares.

O empresário do ramo imobiliário de Palmas, Darcy Garcia, do Patriota, foi escolhido como suplente de Cesar Halum (PRB) em sua candidatura ao senado. O candidato destacou que o segundo suplente deve ser definido nas próximas 24 horas, mas provavelmente será uma pessoa da cidade de Gurupi.
A chapa governista ficou formada por Mauro Carlesse, como governador; Wanderlei Barbosa, como vice; e Siqueira Campos e César Halum como senadores.
Projeto

O candidato ao senado César Halum explicou que sua candidatura foi construída com base em um projeto regional.
Halum, que é de Araguaína, tem a função de agregar a região Norte. “Nós temos u. Projeto de desenvolvimento que foi desenvolvido por um grupo e isso vai ser bom, não só para o norte como para todo o estado, explicou.
O candidato concordou que sua candidatura poderá fortalecer o nome de Carlesse em Araguaína e na região do Bico do Papagaio.

Convenção
A convenção do PHS, que oficializou a candidatura a reeleição do governador Mauro Carlesse, começou às 10 horas. O governador chegou por volta das 17h40, acompanhado de deputados, apoiadores é correligionários.
Carlesse destacou que sua coligação foi formada por partidos que defendem o desenvolvimento do Tocantins e a estabilidade econômica e política. Dentre suas propostas ele disse que quer dar continuidade ao seu plano de governo, priorizando ações emergenciais na educação, na saúde, na segurança pública e na manutenção dos direitos doa servidores.
Até o presente momento, já estão confirmados na coligação de Carlesse partidos como: PP , PRB, PTC, DEM, SD E PPS.