ESTADO

Moradores de Miracema realizam hoje manifestação para pedir celeridade nas investigações na morte do prefeito

A Polícia Civil informou que aguarda os laudos periciais

14/09/18 09:42 | Atualizado em: 14/09/18 09:42

Está marcada para acontecer nesta sexta-feira, 14, a partir das 17 horas, uma manifestação dos moradores de Miracema. O objetivo é pedir paz e celeridade nas investigações da morte do prefeito da cidade, Moisés da Sercon, encontrado morto há 15 dias, dentro de sua caminhonete, em uma estrada vicinal entre as cidades de Miranorte e Rio dos Bois.
O ponto de encontro é em frente a residência da família de Moisés da Sercom. De lá, os manifestantes devem fazer uma caminhada até a Praça Derocy de Moraes. Segundo o irmão do prefeito assassinado, Fidel Costa, os participantes estarão vestidos de branco. “Nosso objetivo é pedir justiça e passar uma esperança de paz e amor ao próximo”, destacou.

A Polícia Civil aguarda os laudos periciais, que devem sair na próxima semana, para definir a linha de investigação a ser seguida no caso. Uma força tarefa composta por três delegacias trabalha na investigação. Até o momento nenhuma hipótese foi descartada e os investigadores trabalham com a possibilidade de homicídio, latrocínio e suicídio.

A Polícia Civil informou também que o processo permanece com trâmite sigiloso e que, além da colheita de inúmeras provas testemunhais nas cidades de Miranorte e Miracema do Tocantins, cumpre diligências para se apurar com eficiência e celeridade os fatos.