ESTADO

Obras do hospital de Gurupi são retomadas e segue ritmo

14/09/18 13:06 | Atualizado em: 14/09/18 13:06

O Hospital Geral de Gurupi (HGG) segue com suas obras em execução, desde que foram retomadas na gestão do Governador Mauro Carlesse (PHS). Nesta semana, os prédios já começaram a receber a cobertura do telhado. Nos próximos dias, os trabalhos da primeira etapa devem ganhar ainda mais reforço com a conclusão da reprogramação do projeto da obra junto à Caixa Econômica Federal (CEF).



As obras tiveram início no ano de 2013, mas foram interrompidas pela gestão anterior do Estado em agosto de 2016. Ao assumir o Governo do Tocantins, Carlesse determinou o retorno das obras e começou a agilizar toda a parte burocrática que envolvia a liberação dos recursos junto à Caixa.



O HGG será uma unidade de porte III de alta complexidade e atenderá toda a região Macro Sul do Tocantins. “O Hospital Geral de Gurupi é muito importante, para a região sul do Tocantins. É importante também que essa unidade vai atender com mais abrangência a parte de alta complexidade que, em parte, já é atendida pelo Hospital Regional de Gurupi”, disse o Governador Mauro Carlesse.