ESTADO

Vencedora do Festival Gastronômico de Taquaruçu promove Cozinha Kids

10/10/18 08:45 | Atualizado em: 10/10/18 08:45

As crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Irmã Maria Custódia, no jardim Aureny II, participarão de uma aula diferenciada nesta quarta-feira, 10, a partir das 9 horas, na Cozinha Kids instalada na unidade educacional. A chef de cozinha Débora Almeida Lima, vai ensinar uma receita saudável e muito saborosa, o Cookie de Jatobá. Ela foi a vencedora na Categoria Prato Salgado no Festival Gastronômico de Taquaruçu 2018, com o prato Surubim à Dorê.

A chef explica que a ideia de promover a atividade Cozinha Kids surgiu ao observar a excelente estrutura para preparação de alimentos do Cmei Irmã Maria Custódia, onde estuda sua filha. Como trabalha com alimentação, se propôs a ensinar a receita regional na prática para as crianças. “A proposta foi bem recebida pelos educadores do Cmei”, relata.

A atividade com os pequenos abordará aspectos, como o conhecimento das espécies nativas locais, em especial o jatobá, o aproveitamento de alimentos disponíveis no cerrado com alto valor nutritivo, que estão sendo resgatados, e a iniciativa de preparar a própria alimentação, com a abordagem de critérios de qualidade e higiene.

FGT

Esta foi a primeira vez que Débora participou do Festival concorrendo aos prêmios, e afirma que foi uma grande alegria e surpresa vencer. “Eu esperava apenas ser bem votada. O primeiro lugar realmente foi inesperado, pois não era uma receita especial para a competição. Mas, para o ano que vem eu já tenho receita específica para o festival”, anuncia.