POLÍTICA

Katia diz que ficará neutra na eleição e dispara contra PT

11/10/18 08:26 | Atualizado em: 11/10/18 08:26

Assim como antecipou no primeiro turno das eleições, a senadora Kátia Abreu (PDT) confirmou que se manterá isenta durante o segundo turno da disputa eleitoral entre Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

Em nota divulgada na noite da última quarta-feira, 10, a parlamentar justificou que não se identifica com os projetos de governo de nenhum dos candidatos à presidência da República.

Por meio de seu Twitter, Kátia criticou o PT e disse que o partido mantém ym projeto de poder e não se preocupa com a governabilidade. A senadora também atacou Haddad e disse: “Será que o PT e Haddad não vão perceber que estão aprofundando a divisão dos Brasileiros ? Só Ciro pode vencer o facismo e salvar a Democracia no Brasil. Haddad renuncie e mostre que o Brasil é mais importante que o poder”.



Confira a nota na íntegra:

NOTA A IMPRENSA
Me manterei neutra nas eleições de segundo turno em função de não me identificar com o PROJETO dos dois candidatos postos e por não acreditar que conseguirão unir o País e ter tranquilidade para governar.

O ódio e a truculência nunca foram bons conselheiros.

O PROJETO que ajudei a construir com Ciro Gomes e o PDT não morreu nesta eleição. Meus sonhos e minhas convicções permanecem vivos e pulsando forte.

Não apoio apenas um “personagem” ou um projeto de “poder político”. Apoio uma agenda para o País que possa mudar de fato a vida dos brasileiros para melhor.

Faço parte dos milhões de brasileiros que tem “a estranha mania de ter fé na vida”, nas pessoas e em Deus.

Quero estar no Congresso vigilante no controle das promessas, vigilante na qualidade do gasto público e vigilante ao cumprimento da constituição federal. Votarei sempre a favor das pessoas, do Tocantins e do Brasil.

O PDT, em nome das históricas lutas do partido e do grande líder Leonel Brizola pela conquista da democracia, lutará para evitar a vitória das forças mais reacionárias e o risco da derrocada da democracia.

Mais de 13 milhões de brasileiros e eu, somos CIRO 2022.

Que Deus abençoe a todos nós.

Senadora Kátia Abreu