PALMAS

Músico internacional Rudi Berger faz espetáculo para idosos do Cras 407 Norte

06/11/18 16:14 | Atualizado em: 06/11/18 16:14

O violinista clássico Rudi Berger se apresenta nesta quarta-feira, 07, a partir das 8 horas, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) 407 Norte. O músico irá interagir com mais de 50 idosos da unidade que participam do programa de resgate cultural de brincadeiras e cantigas de roda. Além da apresentação do violinista internacional, os idosos vão participar do momento cultural com instrumentos de percussão confeccionados com material reciclado.

De acordo com a coordenadora do Cras, Silvânia Cristina, a apresentação é estendida a todos os Cras da Capital, ressaltando que essa é mais uma atividade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, que busca com a roda de conversa esclarecer todos direitos dos idosos, e conhecer quais as dificuldades que eles têm para acessar esses direitos. No Cras 407 Norte, o Serviço funciona toda quarta-feira, das 8 às 10 horas.

O músico

Rudi Berger nasceu e foi criado em Viena (Áustria) e começou a estudar violino clássico no Conservatório de Prayner, quando tinha seis anos de idade, completando os seus estudos no Conservatório de Viena. Aos 8 anos, fez aulas de piano durante três anos. Rudi começou a improvisar no violino com a idade de 14 anos. Na vida adulta, em 2003, Rudi já era um viajante bem estabelecido entre várias culturas e radicou-se no Brasil.