Palmas

Mesmo com relação complicada com Câmara, Cinthia comemora aprovação da LDO

08/11/18 18:24 | Atualizado em: 08/11/18 18:24

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) comentou a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019 (LDO) na Câmara Municipal nesta quinta-feira, 08. Cinthia, que depois de assumir teve altos e baixos com a Casa de Leis, comemorou a votação. “A aprovação da LDO é resultado de uma parceria e do diálogo que estamos construindo com a Câmara Municipal que visa, acima de tudo, oferecer governabilidade à gestão para que possamos dar prosseguimentos a um conjunto de medidas e ações, em benefícios de todos os palmenses”. 

Protocolada na Casa de Leis no último dia 15 de outubro, a matéria teve tramitação rápida nas comissões e pode ser votada com agilidade. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos 15 dos 16 vereadores presentes, uma vez que o presidente da Casa só vota quando há empate. A LDO estabelece, dentre outras diretrizes, as políticas públicas que serão executadas pelo Executivo Municipal no exercício do ano seguinte.

A prefeita acrescentou que a expectativa é de que o orçamento também seja votado ainda este ano, pois assim a administração inicia o exercício de 2019 sem descontinuidade das ações em curso e já acelerando o planejamento do ano. “Confio na sensibilidade dos vereadores para construirmos juntos esse novo momento”, avalia a gestora. De acordo com a legislação, no próximo dia 15 o Executivo protocola a revisão do Plano Plurianual e no dia 30 a Lei Orçamentária Anual (LOA).

Compromisso

“A votação da LDO de forma unânime e pela maioria absoluta dos vereadores, demonstra o compromisso da Câmara Municipal em apoiar matérias que dizem respeito à vida de todos os munícipes e a habilidade da gestão da prefeita Cinthia em manter um bom relacionamento com a casa de leis”, acrescentou a líder do governo municipal, vereadora Laudecy Coimbra.