PALMAS

Matrículas de alunos novatos e transferências podem ser feitas pelo SIMPalmas ou no Resolve Palmas a partir de segunda, 14

12/01/19 08:55 | Atualizado em: 13/01/19 09:26

Na próxima segunda-feira, 14, já podem ser realizadas os cadastros de alunos novatos e transferências por interesses próprios, no novo Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas) que oferta vagas nas 74 unidades educacionais da rede municipal. A novidade deste ano é que as matrículas também poderão ser feitas nas unidades do Resolve Palmas.

Por meio da plataforma, os interessados em pleitear uma vaga realizam seu cadastro, consultam a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e também a classificação do aluno na lista de espera.

Os pais devem ficar atentos, pois a mudança que extinguiu o Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei) e o Sistema Online de Cadastro da Educação Fundamental (Socef), integrando-os numa única plataforma, manteve os dados dos alunos do Ensino Fundamental, porém é necessário que seja feita uma atualização cadastral nestes dados.

Já os dados relacionados às vagas do Ensino Infantil constantes no antigo Sistema Online de Cadastro da Educação Infantil (Socei) não foram migrados para o novo sistema, e por isso, é necessário que os pais ou responsáveis façam um novo cadastro para solicitar vagas no Ensino Infantil.

Nos casos dos alunos que desejam cursar a Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas podem ser realizadas diretamente nas escolas que ofertarem esta modalidade.


Atendimento

Quem tiver dúvidas poderá entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio dos telefones 3234-0211 ou 3234-0213. Todas as informações sobre como proceder para se cadastrar no SIMPalmas estão disponíveis na Portaria Nº 775/2018, publicada na Edição Nº 2.117, do Diário Oficial do Município, desta segunda-feira, 05 de novembro.