Partido dos Trabalhadores

Em comemoração aos 39 de fundação do PT no Brasil, Zé Roberto afirma que partido tem hoje 33 pré-candidatos a prefeitos nas próximas eleições

11/02/19 16:15 | Atualizado em: 11/02/19 16:15

O Partido dos Trabalhadores (PT) completou 39 anos de sua fundação e a legenda realizou um evento no Tocantinsm Palmas.O ato reuniu integrantes históricos da sigla, bem como os novos membros, os militantes tiveram, no sábado, 09.

Para o presidente do PT no Estado, o deputado Zé Roberto Lula, o partido está cumprindo seu papel no Tocantins.  “Nosso partido tem buscado se preparar para fazer o enfrentamento e ajudar nas lutas dos companheiros dos movimentos sociais e de todos os trabalhadores e trabalhadoras. Esse é um período de luta dos trabalhadores e o partido está cumprindo seu papel de defesa dos direitos”, disse ao relatar que o PT Tocantins conta hoje com 33 pré-candidatos a prefeituras. “Vamos trabalhar e continuar os avanços democráticos”, ponderou.

A secretária de Organização do PT Tocantins, Eutalia Barbosa, falou sobre a necessidade de construir uma sociedade livre com emancipação da classe trabalhadora. “Precisamos afirmar e reafirmar que nosso partido não é um partido somente para disputar eleições com a prática da velha política. Nosso partido é um instrumento de organização das lutas da classe trabalhadora no nosso país.”, explicou.

Segundo dados da Secretaria de Organização dão conta de que o PT, tem hoje, mais de dois milhões de filiados em todo Brasil e destes, mais de 18 mil são filiados no Tocantins. “Todos os dias recebemos mais filiações, inclusive nos momentos de maior crise e dificuldade”, relatou Eutalia ao destacar que o “PT é um partido que tem uma direção organizada, em um diretório composto pela diversidade da nossa sociedade e por isso se organiza pelas pautas das lutas das trabalhadoras e dos trabalhadores em setoriais como o de mulheres, sindical, igualdade racial, juventude, LGBT [Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transsexuais], entre outros”.

O ex-senador e Secretário Estadual de Formação Política, Donizeti Nogueira destacou o objetivo da atuação do PT na sociedade. “É emancipar o povo brasileiro, pois o povo emancipado vai saber planejar o seu futuro. Os governos do PT cumpriram a tarefa com a sociedade em um processo de construção democrática para chegar à emancipação. Tem que reduzir a desigualdade social e esse processo nós vínhamos construindo bem”, disse Donizeti ao finalizar ressaltando que “ser petista é agir diante das maldades e ser teimoso na busca pela democracia”.