INAUGURAÇÃO

Moradores do setor Setor Amaro recebem praça nesta quarta, 13

12/02/19 15:15:25 | Atualizado em: 12/02/19 18:15:55

A Prefeitura de Palmas inaugura nesta quarta-feira, 13, às 19h30, a praça do setor Santo Amaro com play ground, quadra poliesportiva com alambrado, aparelho de ginástica, acessibilidade para cadeirante e pessoas com mobilidade reduzida, arborização, iluminação, jardinagem, bancos de concretos, estacionamento e lixeiras, com investimento de R$ 645 mil reais.

Vale lembrar que a praça do setor Santo Amaro faz parte do Programa de Urbanização Santo Amaro (ProUrb Santo Amaro) implantado na localidade que recebeu, anteriormente, pavimentação asfáltica e a drenagem pluvial entre outras obras de benfeitoria pública.

A Secretaria de Habitação ressalta que somente nos últimos anos, o setor Santo Amaro recebeu além da regularização fundiária, a requalificação ambiental e o projeto urbanístico. O setor foi contemplado ainda com Centro Comunitário com Posto Policial, e agora a praça com quadra poliesportiva.

Dentro do projeto está em construção de 240 unidades habitacionais, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, Escola de Tempo Integral (ETI) e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Todas as obras estão sendo construídas com recursos oriundos da parceria entre o Município de Palmas e o Governo Federal, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) após o setor ser classificado como Zone Especial de Interesse Social (Zeis).