Crime

PM prende homem por estupro de vulnerável em Xambioá

12/02/19 17:38 | Atualizado em: 12/02/19 17:13

Na madrugada desta terça-feira, 12, em um povoado localizado no Km 04 da TO-164, próximo ao município de Xambioá-TO, a Polícia Militar prendeu um homem por estupro de vulnerável. O padrasto da vítima, uma criança de 12 anos, informou aos Policiais Militares que estava chegando em sua residência, quando ouviu gritos de sua enteada pedindo por socorro.

De acordo com ele, ao entrar na casa, deparou-se com o suspeito em fuga, deixando a criança seminua, apenas de camiseta no interior da casa, alegando ter sido estuprada.

“Ele invadiu a casa em plena madrugada, ameaçou a criança e forçou o ato sexual. O padrasto da vítima estava chegando na casa, ouviu os grito de pedidos por socorro, entrou rapidamente, ocasião em que o infrator da lei saiu correndo, mas foi reconhecido. Nas diligências com o auxílio de populares, a Polícia Militar o localizou e o capturou o acusado. Ele confessou o ato. Foi preso e autuado por estupro de vulnerável”.

A criança foi conduzida para o Hospital Regional de Xambioá, onde foi constatado o estupro. A PM realizou diligências com apoio de populares e conseguiu localizar e capturar o infrator da lei, um homem de 18 anos. O suspeito confessou  confessou o ato, alegando que essa era a segunda vez que praticava ato sexual com a criança. Já a criança informou que ele a forçou sob grave ameaça de morte.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Plantão e autuado por estupro de vulnerável.