Publicidade

PALMAS

Influenciadores digitais se encantam com as belezas do Turístico de Taquaruçu

10/06/19 11:47:13 | Atualizado em: 10/06/19 11:47:13

O destino turístico da região da Bacia de Taquaruçu, há 32 km do centro de Palmas, atrai públicos de diversos segmentos e regiões por ser considerado um ponto de potencialidade pelo seu roteiro que envolve variedades de produtos turísticos da região, tais como atrativos de vivência cultural, hospedagens, artesanatos, cachoeiras, atividades radicais, além da gastronomia local. Os influenciadores digitais do ramo de turismo, Fernando de Assis e Maurício Oliveira, ambos têm perfil na rede social, o instagram, e vieram conhecer tudo que Taquaruçu tem a oferecer. O roteiro, que iniciou no dia 04, e terminou no dia 06 de junho, incluiu diversos atrativos que a região proporciona.

Um dos atrativos visitados foi o Pote de Ouro, lá eles visitaram o local para entenderem como funciona uma olaria. Outros atrativos que os influenciadores digitais conheceram foram as cachoeiras, como a Roncadeira e da Fazenda Ecológica, a Loja Tudo Daqui e Casa do Artesão para conhecer o artesanato local, também foram aos restaurantes para saborear a gastronomia do local.

Os influenciadores também puderam se aventurar na Tirolesa Voo do Pontal, com 1.300 metros de extensão, a uma altitude de 380 metros, em seguida foram admirar um pôr do sol na Pedra de Pedro Paulo, a 600 metros de altitude.

O influenciador digital Fernando de Assis, que gera conteúdos com viés cultural e de vivência para TV WEB - disponível na plataforma Youtube, além do seu perfil do instagram com 33 mil seguidores, contou que estava em Jalapão e decidiu vir em Taquaruçu para conhecer o local, imediatamente percebeu o quanto a região tem diversidade cultural. “Eu produzo vídeos, meu objetivo além de mostrar os pontos turísticos para vender, é colocar a alma do lugar, se tratando de Taquaruçu eu percebi que alma deste lugar é a capacidade de agregar diversos segmentos do turismo, em especial o de vivência e cultural, isso eu percebi através dos atrativos: como o circo e a vivência da olaria; também da receptividade dos moradores,” disse.

Fernando de Assis destaca ainda que ficou encantado pela gastronomia da região. “Eu percebi essa potencialidade forte da gastronomia nos restaurantes que fui. Juntando a cultura e gastronomia com a acessibilidade e estrutura do local, esse roteiro tem tudo para dar certo”, afirmou.


Já Maurício Oliveira, que tem um perfil de instagram no nicho de turismo, com mais de 168 mil seguidores, disse ter gostado bastante do roteiro, principalmente a gastronomia, ele ressalta que tem mais atrativos a serem descobertos. “Quero voltar novamente, pois Taquaruçu é uma porta de entrada ou uma bela despedida de viagem ao Tocantins, a região tem um potencial enorme, inclusive a gastronomia, e já quero voltar no festival gastronômico deste ano,” declarou.





Fernando Rodrigues, guia turístico da agência receptiva Rota Nativa, explicou a importância de fazer parte do projeto, e logo percebeu que poderia incluir Taquaruçu no roteiro Jalapão. “Para mim está sendo gratificante fazer parte, e a partir de agora sairá um roteiro de turismo em experiência, iniciando Taquaruçu e finalizando em Jalapão”, contou.





#DestinoTaquaruçu





A parceria teve início em 2014 com o objetivo de trabalhar a estruturação de atividades relacionadas ao turismo nos territórios de Taquaruçu e Taquaruçu Grande. Nesse período, cerca de 70 pequenos empresários receberam capacitações, consultorias empresariais, missões tecnológicas, apoio à governança local e acesso a eventos nacionais. Conforme o Diagnóstico Turístico do Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, 80% dos negócios são voltados ao segmento da alimentação e 66% aos serviços de apoio ao turista. Entre os 19 negócios relacionados a atividades turísticas com atrativos, dez possuem cachoeiras.