ESPORTE

Jogos Escolares de Palmas mobilizam estudantes palmenses

11/06/19 15:45:20 | Atualizado em: 11/06/19 15:45:20

Esta semana está cheia de competições de Jogos Escolares de Palmas 2019, futsal, voleibol, tênis de mesa e o judô são as atrações. Os Jogos Escolares são uma realização da Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed) e segue até dia 25 de junho. Todas as competições estão sendo realizados nas quadras poliesportivas de unidades educacionais e parceiras, sendo ao todo 11 modalidades esportivas para a faixa etária de 12 a 14 anos.


Nesta segunda-feira, 10, o futsal entrou na quadra e segue com jogos até dia 18 com as equipes das Escolas de Tempo Integral (ETI) Monsenhor Pedro Pereira Piagem, Almirante Tamandaré, Padre Josimo Tavares, Caroline Campelo, Daniel Batista e Marcos Freire, a Escola Municipal Antônio Gonçalves e Escola Municipal Crispim Alencar. São 42 equipes de Futsal de 21 escolas, no total de cerca de 200 alunos bem animados para as competições.



A aluna Neuzilene Freitas, 13 anos, faz o 8º ano na ETI Monsenhor, mesmo com todo nervosismo fez cinco dos seis gols na competição contra a ETI Padre Josimo. “Eu tava muito ansiosa por isso, para começar os jogos, eu treino há um ano e já ouvi muito que a ETI Padre Josimo é alto nível. Claro que fiquei nervosa, mas, quando começou o jogo já me senti à vontade”, revelou a aluna.



A treinadora da equipe, Lindijoce Matos, professora de Educação Física da ETI Monsenhor, contou que o as alunas treinam periodicamente e que sempre buscam a melhora. “Eu treino com o time dois dias por semana, sendo uma hora de treino, acredito que temos preparação para ganhar e sempre podemos melhorar. As atletas estavam muito ansiosas no primeiro jogo mas, já vimos a melhora em quadra e o resultado tá ai, seisa zero”, comentou a treinadora.



Hoje também houve competição de Vôlei, são três equipes participando, ETI Almirante Tamandaré, Colégio Madre Clélia Merlone e Colégio Dom Bosco. As partidas seguem até quinta-feira, hoje quem levou a melhor foi o colégio Madre Clélia, por dois setes a zero contra a ETI Almirante Tamandaré.Nesta quarta, 12, a competição será entre a ETI Almirante e o Colégio Dom Bosco, finalizando as três rodadas na quinta-feira, 13, entre Dom Bosco e Madre Clélia.


Judô

Amanhã os Judocas estreiam no tatame, a competição será realizada na Colônia Japonesa, próximo à CDL de Palmas, a partir das 08h. São 51 atletas inscritos e, segundo o Sensei, e professor na ETI Almirante Tamandaré, Celso Galdino, a competição será dividida em oito categorias de peso e a graduação mínima é faixa azul aqui no Estado. “É uma categoria em que tem vários atletas, que são federados, assistiremos a grandes lutas. Teremos oportunidade de observar o potencial dos alunos que fazem judô nas escolas, creio que teria lutas muito boas”, explicou o Sensei.







Confira abaixo o cronograma da semana:





Data

Modalidade

10 A 18/06

Futsal

11 A 13/06

Voleibol

12/06

Judô

12/06

Tênis de Mesa