Previdência

Favorável à Reforma da Previdência Carlesse debate assunto em fórum em Brasília

11/06/19 16:12:12 | Atualizado em: 11/06/19 16:12:12

O governador Mauro Carlesse (DEM) está engajado na aprovação da Reforma da Previdência. Depois de assinar uma carta a favor da reforma, Carlesse está em Brasília nesta terça-feira, 11, para participar do V Fórum de Governadores, que vão debater o assunto. 

O governador Mauro Carlesse considerou produtivo o encontro realizado na manhã desta terça-feira. “É importante esse debate, pois é preciso a consciência de que se a Reforma da Previdência não for aprovada a situação do País vai piorar. Agora cada um dos governadores vai conversar com as bancadas de seus estados em busca de votos, pois é preciso que os estados e municípios também estejam incluídos na Reforma”, declarou.

Na semana passada, um grupo de 25 governadores divulgou, incluindo Mauro Carlesse (DEM), uma carta pública em apoio à manutenção de estados e municípios na reforma da Previdência. Ficaram de fora do endosso à reforma os governadores da Bahia e do Maranhão.

O assunto tem gerado impasse na Câmara dos Deputados, onde tramita a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019), e governadores têm se articulado para pressionar o Congresso Nacional a incluir o tema na proposta.

Além dos governadores, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, também participou da reunião, assim como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente da Comissão Especial da Reforma da Previdência, Marcelo Ramos, e o relator do projeto, Samuel Moreira.

O governador Mauro Carlesse prossegue em Brasília, onde ainda nesta terça-feira, cumpre agenda no Ministério da Saúde e na Agência Nacional de Mineração.