Publicidade

Taquaruçu

Mais de 50 cursos em turismo estão sendo ofertados

15/07/19 11:30:32 | Atualizado em: 15/07/19 11:33:37

Com o objetivo de capacitar os empreendedores do ramo de turismo em Palmas, o projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu já disponibilizou 50 capacitações voltadas ao atendimento ao cliente, marketing digital e métodos de divulgação das empresas no Google, entre outros. O público-alvo das capacitações são produtores rurais, Microempreendedores Individuais (MEI), representantes de Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

São mais de 900 vagas em diversos cursos e serão ofertados entre os meses de julho a outubro. As inscrições serão gratuitas e já podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Taquaruçu, Carreta Móvel Senac, em Buritirana, e Senac em Palmas. Os cursos serão realizados em Palmas, Taquaralto, Taquaruçu e Buritirana, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

A analista técnica do Sebrae Tocantins, Ana Flávia Borges, explica que o objetivo é qualificar e habilitar empreendedores e micro e pequenos empresários que atuam nas diversas atividades econômicas da cadeia produtiva no segmento de ecoturismo e turismo da região.


“Um bom atendimento vira lembrança de viagem. Turista satisfeito retorna e divulga o destino, e toda a cadeia produtiva se beneficia direta e indiretamente. Esses cursos também vão promover o aumento de competitividade e acesso ao mercado, com vistas à qualificação do produto turístico no destino Taquaruçu para o cenário nacional e internacional”, justificou.


O presidente da Agtur, Eudes Assis, destaca a importância destes cursos nesta etapa do projeto. “Estamos na reta final de entrega do Destino Taquaruçu, e queremos que nossos empreendedores estejam aptos a receber bem os nossos turistas”, ressaltou o gestor.


Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu


Promovido pelo Sebrae Tocantins em parceria com Prefeitura de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), o Projeto de Estruturação do Polo Turístico de Taquaruçu tem como objetivo estruturar a atividade turística na região, por meio de capacitações e supervisões técnicas. A proposta é garantir a atualização constante de agentes e microempresários que atendem visitantes das atrações locais.


O projeto já realizou o mapeamento georreferenciado dos atrativos naturais e seus acessos, atualização da descrição das características físicas, nível de dificuldade de trilhas de acessos, capacidade de carga de atrativos, fluxo de pessoas e a construção de destinos turísticos para orientar o desenvolvimento das potencialidades locais. De modo que seja garantida a atuação com ênfase na formação e no fortalecimento de redes de empreendedores, articulando parcerias locais e identificando novas oportunidades de atuação, além de orientação aos empreendedores e disseminação de conhecimento.