GURUPI/TO

Fábrica de equipamentos elétricos será instalada em Gurupi

14/08/19 14:18:13 | Atualizado em: 14/08/19 14:18:13

O prefeito Laurez Moreira juntamente com o secretário municipal de desenvolvimento econômico Domingos Tavares recebeu na tarde desta terça-feira (13), em seu gabinete, o empresário Igor Augusto Neves que irá investir em Gurupi. A Prefeitura efetuou a doação de um terreno no Parque Agroindustrial de Gurupi (PAIG), onde será instalada uma fábrica de equipamentos elétricos.

A Iaantec Indústria e Serviços fabrica aparelhos e equipamentos para distribuição e controle de energia elétrica e material elétrico para instalações em circuito de consumo. Além disso, a empresa também trabalha com Instalação de máquinas e equipamentos industriais.

Segundo Igor Augusto, a Iaantec possui sua matriz no município de Araguari (MG) e instalará uma filial em Gurupi, atraída pela logística da cidade somada ao incentivo da Prefeitura de Gurupi. “O Prefeito fez a doação da área no Setor Industrial nos incentivando a atender as regiões Norte e Nordeste do Brasil. Gurupi está muito bem localizada e a logística da cidade é excelente, pois fica próxima de vários estados. Estamos chegando para investir aqui na região e o apoio da Prefeitura foi fundamental”, disse o empresário.

Para o Prefeito Laurez Moreira, a chegada de mais uma empresa em Gurupi é motivo de alegria para o município. “Isso é mais um sinal de que estamos no caminho certo. Gurupi hoje está bem cuidada, estruturada e é evidente que isso atrai investidores para a cidade. E a Prefeitura de Gurupi tem oferecido todo suporte para a instalação de novas empresas no distrito industrial. Fico muito feliz com a chegada da Iaantec que veio de Minas Gerais para investir aqui e tenho certeza que ela irá contribuir muito com o desenvolvimento econômico local”, destacou o prefeito.

Ainda segundo Igor, a expectativa da empresa é iniciar as atividades no Parque Agroindustrial de Gurupi dentro de seis meses e gerar cerca de 20 empregos diretos inicialmente.