Publicidade

Turismo

Ministro do Turismo visita o Jalapão a convite de Carlesse

14/08/19 16:49:03 | Atualizado em: 14/08/19 16:49:03

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, visita o Tocantins nesta sexta-feira, 16. Durante a viagem o ministro vai para o Jalapão conhecer de perto os atrativos como as dunas, cachoeiras e fervedouros.

A visita foi um convite do governador Mauro Carlesse (DEM). O ministro chega ao Tocantins na quinta-feira, 15, e na sexta-feira, seguirá de helicóptero para o Jalapão, para sobrevoar atrativos como a Cachoeira da Velha e conhecer de perto a Cachoeira do Formiga e a comunidade de Mumbuca, em Mateiros, seguindo para São Félix do Tocantins, onde visitará o fervedouro Bela Vista e outros atrativos locais.

“O Jalapão conquistou visibilidade nacional e integra a estratégia do Ministério do Turismo de inserção no cenário internacional", pontua o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, Tom Lyra.

Segundo o presidente da Adetuc, a viagem tem como objetivo "gerar as condições necessárias ao desenvolvimento da região, com aumento de oportunidades de emprego e renda", informa.

O ministro permanecerá em Palmas no sábado, 17, para reunião com representantes do trade turístico e prefeitos, no Palácio Araguaia. Também irá visitar a área de atendimento aos turistas a ser montada no Estádio Nilton Santos, onde será realizada a quarta edição do projeto Futebol Solidário.

"Temos muito o quê comemorar", completa Tom Lyra, enfatizando a valorização do Estado, que em menos de três meses recebe o ministro do Turismo pela segunda vez, além do presidente do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto.

Marcelo Álvaro esteve em Palmas no dia 24 de junho, para lançar o programa Investe Turismo, que beneficia a Capital e os municípios de Mateiros, Ponte Alta e São Félix, no Jalapão. Gilson Machado participou, no dia 1º de agosto, de encontros com técnicos da Adetuc e trade turístico para discutir assuntos referentes à promoção do turismo do Tocantins. Ele também visitou o Jalapão a convite do governador Mauro Carlesse.