Publicidade

DE CAMAROTE

No tabuleiro de Carlesse está Gaguim, Barbosa, Toinho Andrade e Câmara Federal

04/09/19 07:28:06 | Atualizado em: 04/09/19 07:51:56

Em politica tudo se sabe, basta ter uma imaginação fértil e noções de jogo de xadrez, para depois juntar as peças e montar histórias fantásticas de embates eleitorais. Inclusive,  fiquei sabendo,  por comentaristas do "senadinho" que Carlesse, Gaguim, Wanderley Barbosa, Antônio Andrade e companhia ltda, protagonizarão novos acontecimentos políticos do Tocantins. 

Carlos Gaguim vai enfrentar as eleições para o governo,  com o apoio de Mauro Carlesse, que por sua vez , vai tentar eleger, no ano que vem,  Wanderlei Barbosa para prefeito de Palmas, e, reeleger Antônio Andrade para a presidência da Assembleia Legislativa.

Wanderlei Barbosa se elegendo prefeito, o vice-governador fica sendo, hipoteticamente, Antônio Andrade, o primeiro na escala sucessória, assumindo o governo sempre na ausência do titular. Andrade poderá assumir, definitivamente, o mais alto cargo do estado do Tocantins, se Carlesse pleitear a disputa de qualquer função eletiva, o que o obrigará a pedir a renúncia seis meses antes.

 Mauro Carlesse, não podendo se candidatar ao governo, tentará o Senado ou Câmara Federal. Se optar pela segunda opção, ele herdará os colégios eleitorais do deputado Carlos Gaguim que disputará a sucessão estadual em 2022. Quem viver, verá! (Hércules Dias)