Publicidade

Legislativo

Marilon e Cinthia se reúnem para debater mais segurança para Câmara

11/09/19 11:04:54 | Atualizado em: 11/09/19 11:04:54

O presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, Marilon Barbosa (PSB) se reuniu nesta terça-feira, 10, com a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), com a secretária de Segurança Pública de Palmas major Denise Marcela e com o Secretário Estadual de Segurança Pública Cristiano Sampaio para solicitar apoio para a segurança pública para a casa. O motivo, segundo Marilon, foi o ataque sofrido pelo ex-servidor Francisco da Rocha Costa (Chico Palmas) e as constantes ameaças que os parlamentares sofrem. 

"Fomos solicitar apoio para a segurança da Câmara Municipal de Palmas após fatos ocorridos e constantes ameaças em redes sociais. Na oportunidade cobramos medidas de segurança para toda a cidade", disse o vereador em suas redes sociais. 

Em sessão desta terça os vereadores discutiram o assunto na tribuna. O vereador Moisemar Marinho (PDT) cobrou de Marilon atitudes mais enérgicas para resguardar a integridade de quem frequenta a Casa. “Nós, como parlamentares, temos que tomar uma atitude, temos que ter iniciativa para proteger não só os vereadores e servidores desta Casa, mas principalmente os cidadãos de bem que vêm até aqui. Temos que pegar como exemplo a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça, que utilizam controle de entrada e saída de todas as pessoas que frequentam esses órgãos”, sugeriu. 

Já o vereador Etinho Nordeste (PTB), que tem sido alvo frequentes de ataques na internet, pediu ao poder judiciário mais rigor.  “Solicito ao Poder Judiciário, que tome as providências com relação a essas pessoas que vivem ameaçando e desferindo contra mim, palavras de baixo calão. A família tem que tomar precauções. Eu tenho receio, mas medo eu não tenho. Não são agressões contra mim em redes sociais que vão tirar o meu mandato. Tenho uma vida limpa, por isso ando de cabeça erguida” desabafou o vereador.