Publicidade

GURUPI

Prefeito empossa novos auxiliares nas pastas recém criadas

09/11/19 08:51:10 | Atualizado em: 09/11/19 08:51:10

O prefeito de Gurupi LaurezMoreira anunciou, nesta sexta-feira, 8,  a criação da Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização(AGRF) e da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e deu posse aos gestores que irão estar à frente das respectivas novas pastas.  Sebastião Costa Nazareno, ex-diretor na AssessoriaJurídica da Secretaria de Saúde de Gurupi, assume como superintendente da AGRF;e Leon Denys de Barcellos, ex-diretor de Trânsito e Segurança da Secretaria deInfraestrutura do Município, assume como presidente da AMTT.
A solenidadeocorreu no gabinete do prefeito Laurez. O prefeito Laurez Moreira durante a solenidade de posseafirmou que confia no trabalho dos novos gestores e ressaltou a importânciadessa ação para a melhora da receita financeira de Gurupi. “É com grandealegria que damos posse a esses dois, pois tenho certeza que desempenharão umótimo trabalho como vinham fazendo nos seus cargos anteriores. Hoje damos umpasso muito importante com a criação da AMTT e da AGRF no sentido de melhorar areceita do município.
Quero que Gurupi seja modelo de gestão para o Tocantins epara o nosso Brasil e por isso estamos sempre trabalhando para consolidar essenosso objetivo”, relatou o prefeito. O superintendente da AGRF, Sebastião Costa Nazareno agradeceua confiança nele depositada. “É uma honra servir o meu município em mais essaetapa da vida. Com o propósito de fortalecer o sistema de controle efiscalização dos serviços municipais. Tenho a consciência de que os desafiossão intensos mas os farei com muito esmero em virtude da confiança que me foidada pelo prefeito Laurez. A razão de ser da Agência de Regulação é a defesa dointeresse público que buscarei honrar durante toda a minha gestão”, declarou. 
O presidente da AMTT, Leon Denys de Barcellos naoportunidade falou dos bons resultados que o trânsito de Gurupi vem alcançando edo sonho da autonomia financeira do departamento de trânsito da cidade. “A melhoraque temos alcançado no nosso trânsito vem mudando a qualidade de vida da nossasociedade. Diminuímos o número de acidentes, estamos diminuindo também o númerode infrações graças as ações de educação no transito, de fiscalização e sinalização,bem como ao apoio e dedicação do prefeito.
 Essa Agência é um sonho antigo dodepartamento de trânsito que há muito buscava essa autonomia financeira. Hoje somosa primeira cidade do Tocantins e uma das primeiras do Norte do Brasil aconquistar essa autonomia, que nos garantirá recursos para investir em nossa cidade”,disse. 
A solenidade foi bem prestigiada e contou com a presença devereadores, secretários e servidores municipais, empresários locais, amigos efamiliares dos novos gestores.

 AGRF

A Agência Gurupiense de Regulação e Fiscalização (AGRF) criada pela lei Nº 2.462de 05 de novembro de 2019, tem a finalidade de regular, fiscalizar e controlaro saneamento básico e os serviços públicos e de interesse público concedidos,permitidos ou autorizados no âmbito de Gurupi. 

O superintendente

Sebastião Costa Nazareno é graduado em Direito e é Técnicoem Telecomunicações.
De 2003 a 2006 exerceu o cargo de  Assessor Especial a serviço da DefensoriaPública em Gurupi, na atividade típica de Defensor Público; de 2007 a 2009 foi Assessor Especial a serviço da DefensoriaPública em Gurupi; de 2009 a 2013 foi Gerente do Núcleo Regional da DefensoriaPública em Gurupi; de 2013 a 2015 foi Assessor Especial a serviço do Recursos Humanos na DiretoriaRegional de Ensino de Gurupi; de 2016 a 2017 foi Assessor Especial a serviço daAssessoria Jurídica no Detran em Gurupi; em 2017 foi Secretário Municipal de Administração deGurupi; de 2017 a 2019 exerceu o cargo de Diretor com atuação na Assessoria Jurídica da Secretaria de Saúde deGurupi.

AMTT

A Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), criadapela Lei Nº 2.463 de 5 de novembro de 2019, dentre as suas atribuições, tem a finalidadede acompanhar, controlar, regular e fiscalizar o trânsito, transportes, tráfegoe o sistema viário de Gurupi; e deverá realizar o cadastro, a vistoria e a autorizaçãode veículos, bem como promover a educação no trânsito e organizar a engenhariade trânsito e transportes.   A Lei também cria o Fundo Municipal de Desenvolvimento doTrânsito e Transporte (FMDTT). Unidade de orçamento, finanças e contabilidadedo Sistema de Trânsito e Transporte de Gurupi, que tem como objetivo garantircondições financeiras para custeio e investimentos.  Com a criação da Agência todas as atividades desenvolvidaspela Diretoria Municipal de Trânsito e Segurança (DMTS) da Secretaria Municipalde Infraestrutura passam a ser de responsabilidade da AMTT.   

O presidente

Leon Denys de Barcellos é Bacharel em Comunicação Social ePós-graduado em Docência do Ensino Superior. Foi Diretor na SecretariaMunicipal de Habitação de Gurupi em 2013 e Diretor Municipal de Trânsito eSegurança de Gurupi de 2017 a novembro de 2019.