Publicidade

DOAÇÂO DE SANGUE

PM solicita doações de sangue para policial militar que precisa de cirurgia

07/01/20 15:18:48 | Atualizado em: 07/01/20 20:14:38

A doação de sangue é um gesto solidário que pode salvar vidas de pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas.

A Polícia Militar solicita que doadores de sangue, que estejam aptos doem sangue com urgência para o subtenente Euclides Carneiro Lira de 56 anos, que está internado no Medical Center em Palmas, devido a problemas renais e diabetes.

O militar teve uma piora no quadro clínico e está à espera de doadores de sangue para fazer uma cirurgia na próxima sexta-feira, 10. O policial militar era lotado em Miranorte e foi para reserva há seis meses.

Para doar sangue, além do desejo de ajudar o próximo, você precisa ter de 18 a 60 anos, pesar no mínimo 50 quilos, estar em boas condições de saúde e higiene no momento da doação e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas que antecedem a doação.

Você pode doar sangue nas unidades localizadas em Palmas, região Norte e central, bem como em hemocentros do interior do Estado. Basta fazer a doação em nome do policial militar.