Publicidade
Publicidade
Publicidade

PREVISÃO DO TEMPO

Sol com pancadas de chuvas devem marcar o final de semana em Palmas

14/02/20 17:16:41 | Atualizado em: 14/02/20 17:16:41

O final de semana promete ser de clima instável com sol e pancadas de chuvas a qualquer momento. As informações são do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), divulgadas pela Defesa Civil Municipal, na tarde desta sexta-feira, 14.

No sábado, 15, a temperatura máxima deve chegar aos 31 °C e a mínima aos 21 °C. O clima durante o dia ficará intercalado com períodos de sol e nebulosidade. O índice de Ultravioleta (UV) alcança nível extremo, com 90% de chance de novas pancadas de chuvas a qualquer horário.

Já o domingo, 16, não deve ser diferente, pois o clima continuará instável a maior parte do tempo. O dia inicia com muito sol e na parte da tarde, como no período noturno, há grandes possibilidades de chuvas. Os termômetros fecharão o final de semana com 32 °C e 23 °C de mínima.

Segundo a Defesa Civil, por conta do clima instável que pode apresentar situação perigosa para os próximos dias, como diz o recente alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INEP), se faz necessário cuidados essenciais, para evitar possíveis transtornos causados por conta do mal tempo.