Publicidade
Publicidade

ESTADO

PM divulga inscrições homologadas para processo seletivo da Força Nacional

17/02/20 15:47:25 | Atualizado em: 18/02/20 09:02:14

Foram divulgados nesta segunda-feira, 17, o edital nº 002/2020 (retificação dos prazos de inspeção de saúde) e a Ata nº 001/2020 com a relação de inscrições homologadas para o processo de mobilização de profissionais de segurança pública, através da disponibilização de vagas aos Entes Federados que aderiram ao Convênio de Cooperação Federativa, com a finalidade de compor o efetivo da Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública - DFNSP, por meio da Instrução de Nivelamento de Conhecimento - INC.

O processo de mobilização dos candidatos terá fim com a aprovação na Instrução de Nivelamento de Conhecimento – INC. A primeira etapa do processo de composição do efetivo da Força Nacional que trata este edital compreenderá as seguintes fases, de caráter eliminatório: Indicação de candidatos, de responsabilidade dos Entes Federados; Entrega de documentos, de responsabilidade dos Entes Federados e dos candidatos; Análise e verificação de documentação, de responsabilidade da DFNSP e Pesquisa para comprovação de dados e informações prestadas pelo candidato, de responsabilidade da DFNSP.

A segunda etapa do processo de composição do efetivo da Força Nacional, também de caráter eliminatório, consistirá na matrícula do candidato na INC, de caráter eliminatório, de responsabilidade da DFNSP, a ser realizado no Distrito Federal. A INC terá duração de 21 dias e será realizada na data provável de 06 de abril de 2020, nas instalações do Batalhão Escola de Pronto Emprego, sediado na cidade do Gama/DF.

Para o estado do Tocantins foram mobilizadas 22 vagas para Polícia Militar, 02 para Polícia Civil e uma para Perícia. Confira os requisitos e mais informações nos edital abaixo.

INSPEÇÃO MÉDICA

Os exames relacionados para a inspeção de saúde poderão ser apresentados até dia 21/02/2020 (sexta-feira) até às 14h00min no Gabinete Médico da Diretoria de Saúde da PMTO, com sede no Quartel do Comando Geral – QCG, em Palmas-TO.