Publicidade
Publicidade

PALMAS

Campanha de vacinação é interrompida por falta de vacinas

26/03/20 17:04:29 | Atualizado em: 26/03/20 19:08:50

A campanha de vacinação contra a influenza começou na segunda-feira, 23, e a cidade de Palmas já enfrenta a falta da vacina.

A prefeitura da Capital informou ao Portal Stylo que as doses disponibilizadas ao município acabaram em todos os centros de saúde comunitários na terça-feira, 24, e que a vacinação do público-alvo, idosos e profissionais da saúde, teve que ser interrompida.

A meta de vacinação deste ano é imunizar 10.578 idosos e 9.264 profissionais de saúde da rede pública e privada nesta primeira fase da campanha. Até o início da tarde desta quinta-feira, 26, segundo dados da prefeitura 9.155 idosos e 2.836 profissionais de saúde foram imunizados na cidade. Os dados são parciais, uma vez que a contagem final das doses aplicadas ainda está sendo concluída.

Ao todo, foram recebidas e distribuídas aos pontos de vacinação em Palmas 13.300 doses para esta primeira fase. A prefeitura informou que já solicitou novas doses e espera que haja a reposição do estoque, mas ainda não tem previsão para a retomada da campanha.
Além dos idosos, as próximas fazes da campanha atenderá adultos com 55 a 59 anos; crianças, de seis meses a seis anos incompletos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram um filho nos últimos 45 dias); professores de escolas públicas e privadas; povos indígenas; portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e profissionais de forças de segurança e salvamento.