Publicidade
Publicidade

PORTO NACIONAL

Engenheiros da regional ganham sessão de votação

02/04/20 17:40:15 | Atualizado em: 03/04/20 10:06:51

Engenheiros da regional de Porto Nacional ganham sessão de votação
Graças ao empenho dos Engenheiros Civis Jefferson Jaime Cassoli e Aldo Simonassi Júnior, que os profissionais do sistema CONFEA/CREA-TO do município de Porto Nacional-TO, foram contemplados com uma sessão de votação na cidade que também atenderá a região próxima.
O prefeito municipal de Porto Nacional-TO, Joaquim Maia, disponibilizou local para instalação de mesa eleitoral na cidade, afirmando ser de suma importância a efetiva participação dos profissionais do Sistema.
Após questionamentos de vários profissionais da regional de Porto Nacional, os engenheiros, encaminharam recurso a CEF (Comissão Eleitoral Federal) em face da decisão do Conselho Regional de Engenharia do Estado do Tocantins, o qual não inclui a cidade como colégio eleitoral para as eleições do dia 03/06/2020.
De acordo com dados do sistema, depois da capital, Palmas, Porto Nacional vem em terceiro lugar com maior número de profissionais votantes.
O fato da cidade, ter ficado de fora das eleições deste ano causou estranheza e chamou a atenção por parte dos profissionais do sistema que reclamaram pelos seus direitos.
Para o engenheiro civil, Jefferson Cassoli, a aprovação do pedido junto a Comissão Eleitoral Federal, reforça o alinhamento, o respeito e a democracia que se deve ter com os profissionais do sistema.
“A mobilização da classe em favor dos profissionais é a garantia do exercício da nossa profissão, ter acesso ao sistema, garantir que o profissional possa ir a urna e exercer a democracia”, disse Cassoli.
A eleição de presidente do Confea, Creas, Conselheiros, diretores administrativos e financeiros da Mutua ocorrem no dia 03 de junho em todo o País.