Publicidade
Publicidade

ENTRETENIMENTO

Palmas lança campeonato eletrônico na plataforma League of Legends

20/05/20 20:03:52 | Atualizado em: 20/05/20 20:03:52

Para comemorar mais um ano da Capital, a Fundação da Infância e Juventude de Palmas (FIJP) lançou o projeto ‘E-Sports Contra Covid-19’, com campeonato virtual para entreter e manter os jovens em suas casas respeitando o isolamento social durante a pandemia, e mesmo assim comemorar o aniversário da cidade,
Os jogos acontecerão de 25 de maio a 08 de junho. As inscrições serão realizadas por meio do site https://forms.gle/ZWa7pPu67mzfGeWt9, do dia 18 a 23 de maio. As vagas são limitadas a 16 times de cinco integrantes sem reservas. Os confrontos acontecerão entre os dias 25 de maio a 08 de junho na modalidade 'MD3' (melhor de 3) e a final 'MD5' (melhor de 5).
A competição será através da plataforma digital conhecida mundialmente como League of Legends (LoL), e se trata de um jogo eletrônico do gênero Multiplayer Online Battle Arena (Moba), também conhecido como estratégia de ação em tempo real. Um gênero de jogos eletrônicos onde o jogador controla um personagem em uma batalha entre dois times, cujo objetivo é derrotar a base principal inimiga.
Segundo o diretor de Políticas para a Juventude da FIJP, Nélio Lopes, o projeto deverá atender 240 jovens, atletas e entusiastas de E-Sports da cidade de Palmas que vão incentivar com que outros jovens assistam e respeitem o isolamento, ficando em casa, torcendo para sua equipe. “Neste momento delicado estamos buscando ferramentas e alternativas para que nossa juventude possa interagir e se integrar. O E-Sports vem com o objetivo de levar entretenimento aos jovens e assim, juntos superarmos esse período de pandemia”, disse.
Premiação
A premiação aos vencedores será entregue no dia 12 de junho de 2020. Cada membro da equipe vencedora levará para casa uma cadeira gamer TGT Blade.