Publicidade

NOTA DA PM SOBRE CONFRATERNIZAÇÃO

"A conduta demonstrada no vídeo foge completamente aos valores da instituição"

31/05/20 11:30:21 | Atualizado em: 31/05/20 14:19:32

Inconcebível, inadmissível, vergonhoso, desrespeitoso, um verdadeiro afronto ao povo tocantinense, ou a certeza da impunidade?   Uma confraternização de policiais militares na beira do lago em Palmas, durante o período de pandemia, foi viralizada através de um vídeo nas redes sociais. 

Nas imagens, o grupo come churrasco e curte som alto tocado em uma viatura. "Essa vida aqui tem que prestar concurso, é só prestar concurso que a gente vive bem. Tem gente que não quer ser polícia".O registro foi feito na base do Corpo de Bombeiros, que fica na praia do Prata, mas na gravação o espaço estava sendo usado pelos militares.

 Alguns dos militares estavam usando máscaras de proteção, que evitam a propagação do novo coronavírus, o vídeo não é antigo. Vários dos policiais estão perto uns dos outros e sem o acessório.

Em Nota a Polícia Militar disse que instaurou procedimento administrativo para apurar a responsabilidade das condutas constantes no vídeo.

Informa também que desde o início da epidemia tem trabalhado com orientação e normatização das ações no âmbito da instituição a fim de minimizar a possibilidade de contágio do Covid-19 no âmbito da tropa.


"Ressalta que a conduta demonstrada no vídeo foge completamente aos valores da instituição, desta forma, pede desculpas à toda sociedade Tocantinense", disse.O Corpo de Bombeiros Militar informou que o a base militar do vídeo foi cedida à co-irmã Polícia Militar para fins de realização de um treinamento. Não ficando de responsabilidade do CBMTO as atividades por ela desenvolvidas.