Publicidade

TEM CADA UMA!

Inglês de presidente da Embratur é comparado ao do técnico de futebol Joel Santana

30/06/20 06:37:47 | Atualizado em: 30/06/20 06:37:47

Um vídeo do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Gilson Machado Neto, falando inglês viralizou nesta 2ª feira (29.jun.2020).
Em gravação publicada no canal oficial da agência, no YouTube, Machado Neto convida australianos para conhecerem o Brasil. O novo chefe do Instituto Brasileiro de Turismo, no entanto, demonstra dificuldade para falar a língua inglesa.

“Quem fala inglês melhor: Dudu da Bananinha, Gilson Machado da Embratur ou Joel Santana do futebol?”, comentou a usuária Martha Ferreira, em referência ao deputado Eduardo Bolsonaro e o ex-futebolista Joel Santana. Ambos já demonstraram pouco domínio do idioma em entrevistas concedidas a veículos estrangeiros.

Adnet faz piada e Machado Neto rebate
O humorista Marcelo Adnet compartilhou o vídeo com o seguinte comentário: “Se não me engano é o Gilson da Sanfona! Agora demonstra outros talentos”, escreveu o apresentador da TV Globo.

“Eu morei nos EUA, sou sanfoneiro. Falo inglês com sotaque nordestino com muito orgulho. Formado em veterinária, já toquei até em circo. Sou 1 vencedor. Você tem alguma coisa contra o nordestino?”, retrucou Machado. “Como pode os seus patrocinadores acompanharem essa sua atitude e ficarem calados?”

Em resposta aos insultos de 1 seguidor, Gilson escreveu: “Pode exercer seu direito sagrado de latir. Keep barking, it’s your sacred mantra fully expressed“.
“O ex-presidente Vinicius Lummertz desagradava, mas ao menos vergonha no exterior a gente não passava na gestão dele”, comentou uma funcionária da Embratur ouvida pelo Poder360. Ex-ministro do Turismo, Lummertz conduziu o órgão de junho de 2015 a abril de 2018. Hoje, é Secretário Estadual de Turismo, em São Paulo.