Publicidade
Publicidade
Publicidade

OBRAS

Araguaína contará com três novos parques ecológicos

14/07/20 13:46:29 | Atualizado em: 14/07/20 13:46:29

Aliando desenvolvimento econômico à sustentabilidade, as obras do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína, iniciadas no último dia 9, contemplam a implantação de três novos parques ecológicos na cidade, com a finalidade, além da valorização paisagística, de proteger as nascentes dos córregos Neblina, Raizal e São Miguel.

"A exemplo do Parque Cimba, que era região desvalorizada e marginalizada, com a nascente do Córrego Canindé sendo ocupada de forma irregular, os parques Raizal e São Miguel também têm a mesma vocação, proteger o meio ambiente e ainda criar maneiras sustentáveis para o adequado manejo das águas pluviais", explicou o secretário municipal do Planejamento, Frederico Prado.

Dois dos parques citados, São Miguel e Raizal, contarão com área de lazer e equipamentos públicos, a exemplo do Eco Parque Cimba. Já o Parque Ambiental Nascentes do Neblina será uma unidade de conservação.

Parque São Miguel

O Parque São Miguel ficará localizado na cabeceira do Córrego São Miguel, entre os setores São Miguel e Aeroviário. Com área de aproximadamente 58.000 m², o parque trará benefícios ambientais como a estabilização do solo e proteção da nascente do córrego, conservação das espécies e vegetação residentes em uma região de alta densidade populacional, além da proteção das margens do manancial.