Publicidade
Publicidade
Publicidade

AULAS TEÓRICAS

Policiais Militares participam de instrução de tiro em Tocantinópolis

01/08/20 09:26:15 | Atualizado em: 01/08/20 09:26:15

Cerca de 90 policiais mlitares pertencentes a 5ª Companhia Independente da PM participaram de uma instrução de tiro com a utilização de pistolas e submetralhadoras, todas no calibre .40. A instrução de tiro foi ministrada pela equipe da Força Tática da unidade, e aconteceu nos dias 29, 30 e 31. Durante a instrução os militares participaram de aulas teóricas onde foi repassado as informações de desmontagem e montagem do armamento, limpeza e resolução de panes, e a maneira correta de fazer a empunhadura do armamento, já na parte prática, os policiais realizaram várias baterias de tiros, priorizando o tiro instintivo policial, com mais 1.170 disparos, simulando situações críticas da realidade Policial.

Além de todas as medidas referente a prevenção ao coronavírus, como o uso de máscaras e disponibilidade de álcool em gel, no decorrer dos três dias de curso, a Secretaria Municipal de Saúde de Tocantinópolis, disponibilizou uma equipe de profissionais da saúde para acompanhar os militares participantes do evento, sendo que todos eram submetidos a aferição da pressão arterial e medição da temperatura corporal, antes do início das instruções.

Nas palavras do comandante da unidade, Major Dernivaldo da Costa Tirello, na Polícia Militar do Tocantins, mesmo em tempos difíceis como o que atualmente o Estado está passando, devido a pandemia, existe uma preocupação constante com a qualificação técnico profissional do Policial Militar, que diariamente lida com as mais diversas situações de riscos. Portanto, o curso de tiro ministrado pela 5ª Companhia Independente, tem o objetivo tanto de tornar mais eficiente a atuação dos Policiais, como proporcionar uma maior sensação de segurança a sociedade.