Publicidade
Publicidade
Publicidade

POLÍCIA CIENTÍFICA

Homem encontrado morto em rodovia é identificado

01/08/20 17:11:13 | Atualizado em: 01/08/20 17:11:13

A Polícia Civil do Tocantins, por meio do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência da Polícia Científica, identificou o corpo de um homem encontrado na rodovia TO-040 entre os municípios de Porto Alegre e Almas na última terça-feira, 28.

A identificação foi realizada pelos papiloscopistas lotados no 8º Núcleo Regional de Papiloscopia de Dianópolis pelo exame papiloscópico. Conforme destacou a papiloscopista Sildiran Sanches da Silva que trabalhou no processo de identificação do corpo, o resultado só foi possível graças as informações da coleta e inserção das impressões no Sistema Automatizado de Impressões Digitais (AFIS) da Polícia Federal. Além disso, segundo ela, a identificação foi facilitada após as informações do prontuário enviadas pelo Instituto de Identificação da Bahia onde o indivíduo possuía registro civil.


O laudo necropapiloscópico de identificação foi encaminhado à 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis para os procedimentos cabíveis.