Publicidade
Publicidade
Publicidade

ENTRETENIMENTO

Por que a pipoca é o lanche perfeito para quem quer perder peso?

02/08/20 07:27:00 | Atualizado em: 02/08/20 07:27:00

Pode ser curioso falar sobre a pipoca como um recurso útil para perder peso e incluir na sua dieta. No entanto, aqui vamos dizer-lhe como preparar sua pipoca para que possam ser benéficas para o seu corpo.

Como fazer pipoca saudável

Em um artigo, Tatiana Zarin indica que a pipoca que não inclui manteiga ou açúcar é um lanche perfeito se você deseja perder peso, pois possui uma ingestão calórica mínima de 30 quilocalorias.
Essas pipocas também teriam um conteúdo de fibra que aumentaria a sensação de saciedade , o que levaria você a comer menos durante o dia. Eles também têm a capacidade de regular a função intestinal .

Fazer essas pipocas é tão fácil quanto colocar um pouco de azeite ou óleo de coco em uma panela para estourar a pipoca. Você também pode microondas a pipoca embrulhada em um saco de papel selado .
É importante que você não adicione óleo, açúcar, manteiga, chocolate ou leite condensado na pipoca enquanto ela estiver sendo preparada. Para temperá-los, é preferível usar ervas naturais como orégano, alho ou manjericão.

Que pipoca engorda?

A pipoca é um pouco menos saudável quando você adiciona óleo na culinária , aumentando levemente sua ingestão calórica para 55 quilocalorias. Esse número aumenta para 78 quilocalorias se, após o cozimento, você adicionar um pouco de manteiga.

A pipoca menos saudável é aquela que vem em um pacote que você aquece no microondas (400 quilocalorias) e a que você costuma consumir em um cinema (500 quilocalorias).
Mas, nem toda pipoca que você come ajuda a perder peso. Assim, como você viu agora, existe uma certa maneira de prepará-los que os tornarão adequados para serem ingeridos sem que sua dieta seja afetada.