Publicidade
Publicidade
Publicidade

OPORTUNIDADE

Sine Tocantins, 250 vagas de emprego são oferecidas nesta quinta-feira,13

13/08/20 13:07:09 | Atualizado em: 13/08/20 13:07:09

Por intermédio do Sine Tocantins, gerido pela Secretaria do Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), 250 vagas de emprego são oferecidas nesta quinta-feira,13,em diferentes áreas. São 42 vagas em Palmas, 21 em Taquaralto, 60 em Araguaína, 67 em Paraíso, 16 em Guaraí, 13 em Porto Nacional, 21 em Gurupi e uma em Araguatins.

O maior número de oportunidades está nas áreas da construção civil, vendas e setor administrativo. Outro destaque pode ser observado nas ofertas de vagas para pessoas com deficiência em Palmas: são sete vagas, sendo três para auxiliar de cozinha, três para copeiro, e uma para empacotador.

Para conferir, diariamente, a vagas disponíveis, por meio dos nove postos do Sine Tocantins, acesse o site da Setas https://setas.to.gov.br/vagas-de-emprego/ ou as redes sociais - Facebook @setasTo, Instagram Setas Tocantins.

Segundo o gerente do Sine Palmas, Kléber Wessel, nos meses de junho e julho houve uma recuperação no serviço de intermediação de mão de obra realizado pelo Sine. “Com a reabertura do comércio, o mercado de trabalho reagiu e a equipe do Sine tem atuado fortemente na captação e intermediação dessas vagas junto ao trabalhador”, destaca.

O gerente Kléber Wessel explica que o trabalho de intermediação de mão-de-obra ocorre por meio do aplicativo Sine Fácil, que se divide em Sine Fácil Empregador, onde o empresário pode cadastrar a vaga que irá disponibilizar, e Sine Fácil Trabalhador, onde os interessados escolhem as vagas de seu interesse, se candidatam e emitem a carta de encaminhamento.

No caso de dúvidas ao lidar com o aplicativo, Kleber Wessel lembra que o Sine Tocantins disponibiliza números de telefone e atendimento por e-mail para que nenhum trabalhador fique desassistido.“Temos equipes de plantão para todos os serviços do Sine, Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho e Intermediação de Mão-de-Obra; em casos de dúvidas o trabalhador conta com esse apoio”, declara o gerente.

Kleber Wessel avalia de forma positiva a recuperação que o mercado de trabalho tem apresentado nos últimos dois meses. “Antes da pandemia tínhamos a oferta de 80 vagas em média na Capital, hoje, essa média é de 60 vagas o que consideramos positivo depois de tantas demissões, principalmente em abril”, constata o gerente.

Aplicativo

Os trabalhadores interessados em concorrer às vagas podem se auto encaminhar pelo Aplicativo Sine Fácil seguindo o passo a passo no https://setas.to.gov.br/trabalho/passo-a-passo-aplicativo-sine-facil.

Quando não for possível imprimir a carta de encaminhamento pelo aplicativo, a gerente Meire Bezerra informa que o trabalhador deve entrar em contato pelos telefones listados abaixo e a carta será encaminhada por e-mail.

Contato

Os trabalhadores interessados em pesquisar vagas por meio do Sine, atualizar seus cadastros e serem encaminhados para empresas que precisam contratar, podem fazê-los também pelos telefones disponíveis em cada unidade do Sine: Palmas e Taquaralto: 3218-1960 e 3218-1957; Araguaína: 3414-3634; Araguatins: 3474 -1100; Paraíso: 3602-3340; Porto Nacional: 3363-2717; Guaraí: 3464-1710; Dianópolis: 3692-1628; Gurupi: 3351- 2477

Lembrando que os atendimentos presenciais do Sine em todo o Estado continuam suspensos devido à pandemia pelo novo Coronavírus.