Publicidade
Publicidade
Publicidade

POLÍTICA

PDT, PT, MDB, PCdoB e PV dialogam sobre criação da “Frente em Defesa de Palmas”

O final de semana será decisivo para as negociações.

11/09/20 10:29:24 | Atualizado em: 11/09/20 10:29:44

Conversas de bastidores dão conta que o PDT, o PT, o MDB, o PCdoB e o PV devem se unir em um grupo batizado de “Frente em Defesa de Palmas”. As siglas estão dialogando em busca de um consenso que possibilite um candidatura sólida dentro da coligação.

Fontes do Portal Stylo confirmaram que o PV já decidiu pela indicação de Marcelo Lélis a prefeitura de Palmas, e que as conversas do grupo buscam consenso em relação a indicação do vice.

O final de semana será decisivo para as negociações. O PT deve oficializar no domingo a candidatura de João Helder Vilela, porém a decisão final ficará por conta da executiva. Já o MDB, que após a desistência de Raul Filho, motivado por inconsistências jurídicas, indicou o deputado estadual Valdemar Junior para a disputa, deve intensificar as conversas antes de sua convenção, marcada para terça-feira, 15.

Um dos principais defensores da “Frente em Defesa de Palmas” é o vereador Milton Neris, do PDT. Fontes confirmam que ele tem chamado as siglas para o dialogo e tem argumentado sobre a necessidade de haver uma união entre os partidos de oposição.

Enquanto as coligações continuam indefinida, Marcelo Lélis trabalha três nomes para uma possível chapa puro sangue. São cotados para assumir a vaga de vice-prefeito o vereador Erivelton Santos; o empresário Ricardo Cerreira e o cabeleireiro Antônio Bandeira.