Publicidade
Publicidade
Publicidade

TOCANTINS

Detran identifica veículo com características adulteradas

16/09/20 11:16:39 | Atualizado em: 16/09/20 11:16:39

O Núcleo de Inteligência do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) identificou um veículo com placa clonada, cujo responsável tentou realizar uma vistoria para transferência de propriedade. Ambos foram conduzidos à Polícia Civil para procedimentos legais.

No fim da tarde desta segunda-feira, uma denúncia chegou ao Detran-TO, relatando que uma picape modelo OROCH, na cor prata, com placa de Araguaína, região norte do Tocantins, que supostamente estaria clonada, tentaria realizar uma vistoria na capital do Estado. A finalidade seria a mudança de propriedades do veículo.

Imediatamente, o Núcleo de Inteligência foi acionado para localizar o veículo e realizar as verificações necessárias. Localizado em uma empresa de vistorias de Palmas, o carro foi encaminhado à perícia oficial da Polícia Civil, onde foi constatada a adulteração das características do veículo. O suposto proprietário foi conduzido a central de Flagrantes da Polícia Civil e o veículo ficou apreendido para outros procedimentos legais.

O Detran-TO está determinado em vistoriar e executar ações de inspeção quanto às condições de segurança veicular, de forma a garantir o cumprimento das leis.