Acontece Goiás

Por Fernando Ferreira

Coluna

12/08/22 10:05 | Atualizado em: 12/08/22 10:31

MISS GOIÂNIA 2023

MISS GOIÂNIA 2023 INICIA OS PREPARATIVOS PARA A ELEIÇÃO DA MAIS BELA DA CIDADE



Foto : Steffanie Moura


31 candidatas que sonham em representar a beleza da capital goiana, tiveram seu primeiro encontro nesse último final de semana (07), para a realização das primeiras fotos oficiais.

Goiânia, muito conhecida por ser a “capital da mulher bonita”, já está sob os preparativos para a escolha da eleita mais bela, que será coroada para representar a cidade. As 31 participantes, se encontraram no domingo (07), para as primeiras fotos do concurso, que serão o passe livre das candidatas para obterem o reconhecimento do público, que poderão familiarizarem-se com as belezas diversas e a individualidade de cada uma.

As concorrentes já foram submetidas as análises iniciais dos jurados, que estão a computar o desempenho, carisma, solidariedade e engajamento das misses. Essas, com os corações disparados e a ansiedade como fiel companheira, não sessam de trabalhar para à entrega da melhor versão de si no grande dia da final.

O concurso, que está sob a coordenação do maquiador e promoter Rafael Lemos, que lidera o evento desde 2015, conta, nessa edição de 2023, com a colaboração do empreendedor Gabriel Castro, somada à coparticipação de uma vasta equipe de profissionais competentes e diversos patrocinadores que, juntos, estão empenhados no fornecimento de um espetáculo maravilhoso e memorável para as competidoras e para o público.

Fotos : Steffanie Moura





12/08/22 10:52 | Atualizado em: 12/08/22 10:52

2022

O CANTOR, BRUNNO OLIVEIRA, GANHADOR DO: NOVOS TALENTOS, LANÇA CLIPE DE SUA MÚSICA AUTORAL






Jovem de Aparecida de Goiânia, que ficou em 1° lugar dentre os 400 inscritos no concurso promovido pela TV Anhanguera, lança o clipe de música de sua autoria.

Nessa quinta-feira (11), o jovem talento que vencera o concurso musical desenvolvido pela Tv Anhanguera, alavanca sua carreira artística com o lançamento do clipe de sua música autoral “Se não for pedir demais” que o levou à conquista do primeiro lugar no ano de 2019.

Natural de Aparecida de Goiânia, o artista tem nutrido sua paixão pela música desde criança. Brunno revela que já tocava na igreja aos 8 anos e, após 4 anos, se apresentava em encontros de família. Desde então, esse sonho de se tornar cantor não tem se ausentado do coração do jovem. Após ter iniciado o curso de Economia, abandona-o logo, ao perceber que encontrara seu lugar na arte das melodias e notas musicais.

O início de sua carreira profissional inaugurou-se aos 15 anos, quando participou de um evento promovido pela prefeitura de sua cidade natal. A partir daí, começa a realizar shows locais e particulares, admite já adquirir sua subsistência proveniente de seu trabalho artístico. O cantor que é fã de Luan Santana, oscila sua preferência musical, cantando desde o Pop até o Sertanejo raiz. Além de violão, toca instrumentos de sopro e teclado, também.

A parceria do clipe realizada com o produtor musical Felipe Duram, junto a produção de Anselmo Troncoso, que já realizaram outros trabalhos espetaculares, como a confecção de DVDs de artistas de renome, tal qual: Marília Mendonça, Jorge e Mateus e Gustavo Lima, viera em boa hora na vida de Brunno Oliveira, uma vez que expande as oportunidades na carreira do cantor.

“Foram tantas pessoas incríveis, desde o Felipe Duran que produziu a música, ao Anselmo, à equipe, deixaram tudo tão lindo” disse Bruno. Se a produção está assim tão maravilhosa, não fique de fora e confira a prévia do lançamento no Instagram do artista, @eubrunnooliveira, assim como toda sua experiência na preparação desse trabalho.




10/08/22 16:30 | Atualizado em: 10/08/22 16:30

2022

MISTER PERNAMBUCO, VENCE CONCURSO NACIONAL DE BELEZA E VAI REPRESENTAR O PAÍS NO MISTER WORLD




O jovem recifense, Manoel Pio, levou para casa, nesse último fim de semana (06), o título almejado de homem mais belo do Brasil, a final que se sucedeu na capital paraibana, contou com 25 candidatos, sob a coordenação do promoter Christian Oliver.

Manoel Pio, de 25 anos, estudante de Fisioterapia, é um dos mais novos exemplos de persistência e foco em seus objetivos. Visando avançar sua carreira de modelo, inaugurou-se participante de um dos concursos mais competitivos da região do Nordeste do Brasil.

Natural da capital Recife, alcançou, de início, o título exemplar de Mister Pernambuco Tour, sendo escalado, com mérito, para a fase consecutiva de avaliação, que ocorrera no último final de semana, (06/08), no concurso de beleza Mister Brasil Tour, realizado no Luxuoso Teatro Santa Roza, na capital João Pessoa (PB), com presenças ilustres como a do Mister Tourism World (2021), Jonathan Checo e do finalista ao Mister Tourism World, Zait Reza.

Pio, restou-se também coroado nessa modalidade, uma escolha difícil para os jurados, diante de uma competição acirrada entre diversos candidatos pela busca do décimo quinto título da edição, de mais belo representante do Estado brasileiro.

Com uma torcida calorosa e unida, além da acepção unânime dos juízes perante uma performance implacável, conseguira o apoio afetuoso de que precisava para ter a proeza de adentrar nessa iminente jornada em busca do tão sonhado renome internacional, face à concorrência finalística do Mister World, almejando voltar para casa com um reconhecimento de beleza masculina entregue para a nação.






10/08/22 16:46 | Atualizado em: 10/08/22 16:46

Nilton Pinto e Tom Carvalho




Os humoristas apresentam um espetáculo especial para o Dia dos Pais.

Data: 10 e 11 de agosto
Horário: Sábado (10) às 21h. Já no domingo, o show será às 20h.
Local: Teatro Goiânia, localizado na Rua 23, número 252, Setor Central, Goiânia
Ingressos: a partir de R$ 60 a inteira
Classificação: 10 anos

06/08/22 14:13 | Atualizado em: 06/08/22 15:16

BATE E VOLTA

JOANA CASTRO MISS HIDROLÂNDIA




Ser mister/miss para você é?


- Ser Miss não é apenas uma questão de vocação e esteriótipo. O mais importante para ser Miss é a dedicação, esforço e principalmente ser um exemplo para outras mulheres, encorajando extrair sua essência, beleza e empoderamento para almejar seus objetivos. Ademais, é de extrema importância uma Miss amostrar a cultura do seu país incentivando causas sociais, pois ser Miss é representar toda uma noção.


Um objetivo de vida?

- O meu objetivo de vida pessoal, após grandes perdas de pessoas queridas devido a pandemia, especialmente o meu pai… É viver feliz e defender a minha família, buscando sempre oferecer a minha melhor versão, é sobre está em constante busca de autodesenvolvimento e conhecimento como ser humano, filha, neta, tia, irmã etc. Entretanto, almejo crescer profissionalmente como Modelo, Miss e estudante da área do Direito para contribuir e ajudar o maior número de pessoas, através do meu trabalho, perante a sociedade defendendo sempre o que é justo.


Pessoas em que se espelham?

- Primeiramente, uma das pessoas que me espelham é o meu pai.
O mais velho de 7 irmãos nascido em Goiânia de família bem humilde, desde os 8 anos trabalhando, começou vendendo laranja no sinaleiro e construiu seu império com muito suor e honestidade. Fazia de tudo para ajudar a sua família, sempre dividia o pão com qualquer pessoa, seu maior legado sempre foi AJUDAR, sua vida nunca foi fácil mas ele tinha o poder de virar o jogo muito rápido... Com pouco estudo que recebeu soube fazer de um limão litros de limonada. Servidor da pátria, que amava esse país mais do que nunca, se sentia orgulhoso de contar suas experiências no exército brasileiro, com seu jeito rude, bruto e manso me ensinou muitas coisas... Contudo, quero ressaltar também o grande líder Nelson Mandela, que desde criança ouvia o seu legado através do meu pai. Mandela deve ser inspiração devido seu notório legado na luta em defesa da democracia, relações raciais, proteção e promoção dos direitos humanos etc. Portanto, essas duas figuras são importantes para que todas as pessoas se sintam capazes de realizar transformações onde vivemos quando existe coragem, foco e determinação para lutar em prol da sociedade.


Se eu ganhar qual será meus próximos passos?

- Ganhando o título estadual o meu próximo passo será conquistar o título para representar o meu país. Em seguida, quero mostrar a nossa cultura, incentivar causas sociais, contribuir para instruir mulheres que sonham ser Miss ou que almejam conquista um sonho pessoal, que assim como eu, irei conquistar, todas nós podemos. Quero construir e deixar um legado por onde passar de respeito, igualdade, solidariedade, liberdade e atos de caridade e amor com o próximo. Já dizia Nelson Mandela “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem, ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.“
Contudo, quero ensinar que todos nós possamos conquistar nossos objetivos pessoais e profissionais. 





06/08/22 06:19 | Atualizado em: 06/08/22 14:55

A amazonense Letícia Frota é eleita Miss Brasil Mundo





A amazonense Letícia Frota, 20, foi eleita na noite desta quinta-feira (4), em Brasília, como a nova. Esta é a primeira coroa da história do concurso para o Amazonas, que nunca havia vencido antes. Letícia, que é natural de Manaus, é modelo, digital influencer e estudante de Psicologia.

A jovem deixou para trás outras 35 candidatas no tradicional concurso de beleza feminina, que chegou à sua 62ª edição. Agora, ela inicia sua preparação para defender o país no Miss Mundo (ou Miss World, no original).

Em segundo e terceiro lugares, ficaram respectivamente Gaby Araújo, do Espírito Santo, e Ana Carolina Manginelli, de São Paulo. Completaram o Top 5 as misses Recôncavo Baiano, Isabella Gregorutti (quarto lugar), e Rio Grande do Norte, Thuany Cristine (em quinto). Quem passou a coroa foi a brasiliense Caroline








04/08/22 17:01 | Atualizado em: 04/08/22 17:01

CULTURA

Cia de Teatro Nu Escuro de Goiânia se apresenta nos dias 6 e 7 de agosto através do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás





O projeto de circulação ‘Dentro e Fuera’ trará para Boa Vista, uma apresentação gratuita da Cia de Teatro Nu Escuro de Goiânia nos dias 6 e 7 de agosto através do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás.

O espetáculo será realizado no Teatro Municipal de Boa Vista, no dia 6 de agosto, às 20h e no dia 7, em mesmo horário será no Anfiteatro da Orla Taumanam.

O tema “O Cabra que matou as Cabras” é baseado em uma livre adaptação da peça medieval francesa “A Farsa do Advogado Pathelin”, que mescla textos de cordéis nordestinos, esquetes de picadeiro, fábulas medievais, ditos populares e vários elementos da cultura popular brasileira.

Desde 1996 a Cia de Teatro Nu Escuro experimenta, investiga e vivencia as diversas formas do fenômeno teatral, mantendo um repertório com peças apresentadas em palcos, ruas e espaços alternativo. 

04/08/22 17:02 | Atualizado em: 04/08/22 17:02

CULTURA

Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro protagonizam Simples Assim em Goiânia




Sucesso de público e crítica em várias capitais do Brasil, a peça é marcada por histórias entrelaçadas e apresenta figuras simultaneamente distópicas e reais, como um casal que apenas interage pelo celular, uma mulher que contrata uma dublê de si mesma e uma jovem que decide viajar para Marte e abandonar o amante. Em todos os casos, há espaço para uma indagação: para onde foi a simplicidade do afeto tête-à-tête? O enredo traz reflexões sobre a roda da vida e os humanos em meio ao caos moderno, à solidão tecnológica, soterrados por informações e desencontros.

Baseado na obra de Martha Medeiros, ‘Simples assim’ reflete sobre nossos dias, com muito humor e afeto, como é usual na obra da escritora, uma das mais celebradas cronistas brasileiras. Com direção de Ernesto Piccolo e adaptação da própria Martha, ao lado de Rosane Lima, o espetáculo tem Julia Lemmertz, Georgiana Góes e Pedroca Monteiro no elenco.

“A peça traz o espírito meio esquizofrênico desta época. A vida é difícil, mas a simplicidade salva. Corruptos existem, mas eles nada podem contra a morte. A tecnologia nos domina, mas o amor segue imperioso. Tudo se entrelaça. É um texto para rir e pensar sobre essa birutice toda”, comenta Martha. O elenco se divide em vários personagens. Passeiam pela cena um apresentador, uma editora, a amiga viajante, o amante casado, a esposa ocupada, a dublê, a irmã solteira, o empresário e até a morte. Todos dando vida ao universo particular da autora, com seu olhar tão apurado sobre o humano e suas contradições.

‘Simples Assim’ utiliza o humor e a leveza para falar de relações interpessoais nesse mundo contemporâneo.

Duração: 75 minutos

Classificação: 12 anos

29/07/22 16:55 | Atualizado em: 29/07/22 16:55

MISS SANTA HELENA 2022

BATE E VOLTA COM A MISS! ANA LÍVIA DINIZ




Ser miss para você é?

-Além de representar mulheres goianas com a beleza, é também representá-las moralmente e levar a nossa cultura por onde eu for.
.
Um objetivo de vida?
-Meu objetivo de vida é incentivar pessoas a buscar o seu melhor diariamente, fazê-las acreditar mais em si mesmas e mostrar que desistir nunca será a opção. Buscar minha realização profissional, evolução espiritual e ajudar ao máximo de pessoas que eu puder, principalmente família e amigos.
.
Pessoas em que se espelham!?
-Bianca Andrade (boca rosa): grande influencer, ex maquiadora e dona de um império de sua própria marca de maquiagem;
-Felipe Titto: Empreendedor, ator global e influencer;
-Letícia de Paula: SEO da própria marca de maquiagem;
-Júlia Horta: Ex Miss Brasil;

Se eu ganhar qual será meus próximos passos!?
- Sem dúvidas, usar meu título para representar nosso estado da melhor forma possível, usá-lo também para ações sociais como arrecadar mais fundos para os lares de idosos que já contribuo na minha cidade e outras instituições de caridade também, tenho esse compromisso moral e religioso. Alavancar minha carreira com publicidades e impulsionar minha empresa de maquiagem que está por vir. E claro, miss Brasil me aguarda!









29/07/22 16:57 | Atualizado em: 29/07/22 16:57

CULTURA POP

Renaissance: Tudo o que sabemos sobre o álbum de Beyoncé, que teria vazado!




Aguardado disco da cantora será lançado oficialmente nesta sexta, mas links com faixas inéditas já apareceram na internet!

Uma suposta versão do álbum de Beyonce já esta circulando nas redes sociais, desde o início da tarde de quarta-feira. Internautas alegam que a cantora foi vítima de um vazamento.
Oficialmente só poderemos ouvir o tão esperando álbum nesta sexta-feira. A internet já está em loucura para escutar as novas musicais de Queem B.





29/07/22 16:51 | Atualizado em: 29/07/22 16:51

CELEBRIDADE

DADO DOLABELLA, MUDANÇA DE CIDADE E DE ESTILO DE VIDA




Dado Dolabella abandonou a cidade grande. O cantor e ator decidiu morar em Alto Paraíso, em plena Chapada dos Veadeiros, lugar turístico e muito místico em Goiás. Não é de hoje que ele vem mostrando sua transformação após adotar o veganismo, há cerca de sete anos.
Numa destas andanças por busca de autoconhecimento, ele foi até a localidade para um workshop de imersão no tantra. Isso aconteceu em dezembro do ano passado e desde então Dado decidiu fincar raízes em meio à natureza.
Dado segue morando lá e amando seu novo estilo de vida. Os benefícios de sua vida quase franciscana, que inclui comer o que a terra dá e tomar muito banho de cachoeira como veio ao mundo. "Está sendo um detox e tanto”, comentou o ator.







29/07/22 16:33 | Atualizado em: 29/07/22 16:33

MISTER SANTA HELENA

MISTER SANTA HELENA 2022. Djefhrey Dessbesell




BATE E VOLTA COM O MISTER!


Ser mister para você é?
Como comecei a desfilar desde cedo, isso se tornou uma meta pra mim.

Um objetivo de vida?
Sim, tenho como objetivo poder mostrar minha personalidade e meu estilo, podendo assim agregar algo na vida das pessoas.

Pessoas que se espelha?
Rodrigo Hilbert, além de ser um cara muito família é cozinheiro assim como eu.

Se eu ganhar, quais serão seus próximos passos?
Foco é o mister Brasil, assim podendo cada vez crescer no meio artístico.










29/07/22 16:15 | Atualizado em: 29/07/22 16:15

O REI DAS LOIRAS! O CABELEREIRO RUI REIS SE DESTACA EM SUA PROFISSÃO.




Tivemos um bate papo com um dos melhores cabelereiro de Goiânia. Rui Reis tem 36 anos, e a 15 anos cuida das madeixas femininas deixando elas cada vez mais belas.
Como entrou neste mundo de beleza sendo cabelereiro?
Entrei por paixão pela profissão.
Você tem apoio da sua família?
Minha família sempre me apoiou, minha mãe é cabeleireira.
Quais foram seus maiores desafios sendo cabelereiro?
Meu maior desafio era comigo mesmo, sempre tentando ser melhor a cada dia .
Como é ser chamado de o “Rei das Loiras”?
Então me deram esse título por ser um profissional que sempre deixei minha assinatura e qualidade do trabalho que desempenho.
Resuma por você o que é ser um profissional renomado no seu ramo?
Então, é sempre dar o seu melhor todos os dias e não achar que sabe tudo porque a vide é sempre um aprendizado. 



]








27/07/22 12:40 | Atualizado em: 27/07/22 12:40

ARRAIANA 2022

O Arraiana 2022 vai reunir cantores regionais e artistas de nível nacional, como Jorge e Mateus, Luan Santana, Edson e Hudson e Kleo Dibah







O Arraiana 2022 vai reunir cantores regionais e artistas de nível nacional, como Jorge e Mateus, Luan Santana, Edson e Hudson e Kleo Dibah, para comemorar o aniversário de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Para participar, o público precisa doar 2 quilos de alimentos não perecíveis (veja abaixo a programação, regras e locais para a troca de ingressos).

 A festa começa nesta quarta-feira (27), vai até o próximo domingo (31) e acontece no Estádio Jonas Duarte. Segundo a Prefeitura de Anápolis, os ingressos para o show da dupla Jorge e Mateus, que encerra a festa, já foram esgotados, mas há entradas disponíveis para os outros dias.

 A cidade de Anápolis completa 115 anos no próximo dia 31 e até a data do aniversário, a população ganha uma programação especial, nos próximos dias, com grandes ações e a entrega de obras. O encerramento, com o ArraiAna 2022, marca a volta do maior evento beneficente do Estado em formato presencial. Os ingressos para os shows com artistas de renome nacional, a partir do dia 27, já estão sendo trocados por alimentos não perecíveis em vários pontos espalhados pela cidade.




26/07/22 10:02 | Atualizado em: 26/07/22 10:46

MISTER ANÁPOLIS 2022

BATE E VOLTA COM O MISTER FELIPE PIMENTEL




Ser mister para você é?

Ser mister pra mim uma palavra que me representa é HONRA! Por representar minha cidade, por dar orgulho para minha família. E poder levar meu nome junto com da minha cidade.

 Um objetivo de vida?
Hoje tenho vários objetivos de vida, mas eu me posiciono na presença de Deus para que ele possa me proporcionar o melhor objetivo da vontade dele.

Pessoas que se espelha?
Com certeza nos meus pais, pois eles são tudo pra mim, um exemplo não só de pai e mãe mas um exemplo de pessoa. Me espelho eles hoje e sempre!

 Se eu ganhar, quais serão seus próximos passos?
Se tudo der certo, com certeza é me empenhar cada vez mais nessa área. Pois quero crescer e ser reconhecido cada vez mais pelo que eu faço. Quero fazer o máximo para dar certo!






26/07/22 09:52 | Atualizado em: 26/07/22 10:56

MISS ANÁPOLIS 2022

BATE E VOLTA COM A MISS! SAMARA FERREIRA





Ser miss para você é?

Ser miss para mim vai muito além da beleza física, é ter a honra e o privilégio de poder representar e ser a voz de muitas mulheres. O mundo miss trás essa visão, que enaltece as mulheres em toda sua essência e personalidade!

Um objetivo de vida?
Um dos meus objetivos de vida é me destacar e ser bem sucedida profissionalmente fazendo o que amo e agregar de forma positiva na vida de muitas pessoas!

Pessoas que se espelha?
Busco me inspirar em pessoas que vão acrescentar ao meu processo de desenvolvimento pessoal e profissional. Atualmente como cantora, modelo e esteticista, tenho várias pessoas que busco me inspirar todos os dias. No mundo da moda e da música sertaneja tenho admiração por várias mulheres que conseguiram seu espaço com muito trabalho e talento. Na estética, minhas professoras da faculdade e da pós graduação que me são profissionais incríveis e me inspiram diariamente.

Se eu ganhar, quais serão seus próximos passos?
Com a visibilidade pretendo alcançar muitas mulheres e incentiva - las a buscar sempre sua melhor versão.