Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

SEAGRO

Governo do Tocantins realiza webinar da Pecshow 2020

16/10/20 14:24:20 | Atualizado em: 16/10/20 14:24:20

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), e parceiros realizam, nos dias 21, 22 e 23 de outubro, o webinar para difusão de conhecimento da cadeia da pecuária (Pecshow 2020), visando reforçar a qualidade da melhoria genética da pecuária sustentável no Tocantins. O evento ocorrerá com palestras e rodadas de conversas que será transmitido na plataforma do Youtube, no canal da Seagro: seagrotocantins.

Na abertura oficial, na quarta-feira, 21, às 19 horas, em teleconferência, ocorre a palestra O mercado da pecuária, com a participação da ministra do Ministério da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Mapa), Tereza Cristina; do gestor da Seagro e presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Thiago Pereira Dourado; e do secretário Nacional de Política Agrícola, César Hanna Halum.

No segundo dia, quinta-feira, 22, às 18, ocorrerá o webinar com o tema: A importância do melhoramento genético para a qualidade da carne e do leite, com participação da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), pecuarista da Fazenda Vale do Boi e da Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins (SFAT).

No último dia do evento, na sexta-feira, 23, às 18 horas, a roda de conversas será realizada por meio do webinar sobre a Pecuária sustentável – O futuro da produção, com explanação de representantes das instituições, da Sociedade Rural Brasileira (SRB), do Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável (GTPS) e da empresa pecuarista Agrojem.

Para o gerente de Pecuária da Seagro, Thiago Tulio, essa ação é mais uma atividade para estimular o desenvolvimento da pecuária de corte e leite no Tocantins. “Para tanto, buscamos em duas vertentes, uma no incentivo à genética animal para reforçar a criação de animais de alto padrão, o Puro de Origem; e outra é no avanço da pecuária sustentável, produzindo animais de qualidade para atender o mercado consumidor, ótima produção de carne, uma exigência nacional e mundial”, define.

“Mais uma vez, o Governo do Tocantins mantém um evento importante que seria presencial para o virtual, devido à pandemia da Covid-19. O objetivo de manter uma programação demonstra nosso compromisso em levar informações que estimulem a produção e a comercialização da pecuária no Tocantins”, pontuou o gestor da Seagro e Ruraltins, Thiago Dourado. “O conhecimento se torna cada vez mais necessário para que o rebanho bovino mantenha o alto padrão com produtividade no Estado. Os temas da PecShow 2020 visam contribuir nas decisões dos produtores pecuaristas que no formato de bate-papo poderão tirar dúvidas desde o mercado da pecuária, como manter a qualidade da carne e do leite e o futuro da produção”, conclui Thiago Dourado.

São parceiros na programação: Sociedade Rural Brasileira (SBR), Fazenda Vale do Boi, empresa Agrojem, Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), Associação Brasileira de Criadores Zebu (ABCZ), Organização das Cooperativas do Brasil no Tocantins (OCB/TO), Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).